Siga o OTD

Boxe

Brasileiros disputarão vaga no Mundial de Boxe em junho

A Associação Internacional de Boxe (AIBA) definiu as datas e locais dos Campeonatos Continentais de Boxe dos cinco continentes. Os eventos são classificatórios para o Campeonato Mundial de Boxe que será realizado em Hamburgo, na Alemanha, no final do mês de agosto.

O primeiro deles será realizado o da África, que acontecerá em Brazzaville, no Congo, entre os dias 27 de maio e 4 de junho. Os brasileiros terão a sua chance de classificação no Campeonato Continental das Américas, que será realizado em Honduras no próximo mês de junho, entre os dias 10 e 18.

Além disso, também acontecerão os torneios da Europa, em Kharkiv, na Ucrânia (16 a 24 de junho) e da Oceania, em Gold Coast, Austrália (26 a 29 de junho. O Campeonato Continental da Ásia já aconteceu, no início deste mês.

Estes torneios selecionarão os 280 melhores boxeadores do Mundo que terão o direito de participar do mundial, que é a principal competição de Boxe de 2017. Para se classificarem para o mundial, os boxeadores brasileiros terão de se classificar entre os seis primeiros colocados de cada categoria.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Boxe