Siga o OTD

Boxe

Boxe brasileiro conquista cinco medalhas na Copa del Pacífico

Em competição neste final de semana, o país conquistou duas medalhas de ouro, uma prata e dois bronzes. No somatório geral por equipes, ficou na vice-liderança, atrás apenas do Equador

Divulgação/CBBoxe

O boxe brasileiro conquistou cinco medalhas na XIII Copa Del Pacífico de Boxeo, realizada nesta semana no Equador e encerrada neste último domingo (21). Foram dois ouros, uma prata e dois bronzes e segunda colocação geral por pontuação para o país. Este final de semana também marcou um excelente desempenho do país no Torneio de Tammer, disputado na Finlândia.

Os boxeadores Luan Medeiros (60kg) e Cosme Nascimento (91kg) conquistaram o ouro. Lucas Melo (81kg) ficou com a prata. Michel Borges (81kg) e Kalil Paiva (81kg) ficaram com o Bronze. O atleta Carlos Rafael (56kg) integrou a seleção brasileira mas, infelizmente, não pôde lutar por conta de uma contusão.

Além das cinco medalhas, o Brasil sagrou-se vice-campeão por equipes, ficando atrás apenas do anfitrião, Equador. Para fins de pontuação da competição por equipes, apenas a atuação de três atletas foi computada, já que apenas um atleta da categoria meio-pesado (81kg) pontuou dentre os três que participaram da competição.

Além dos atletas, o técnico Léo Macedo foi considerado o treinador destaque da competição. Mais um reconhecimento à evolução técnica do Boxe Brasileiro.

Participaram da XIII Copa Del Pacífico de Boxeo 65 atletas do Equador, Argentina, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Peru e Porto Rico.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Boxe