Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Brasil define grupo para os Jogos Olímpicos da Juventude

Divulgação CBB

O técnico Douglas Lorite convocou os atletas  Gabriel Anderson Souza, Igor Gabriel Iglesias de Souza, Mateus Henrique Diniz  e Aieser Batista Pereira para a participação nos Jogos Olímpicos da Juventude no basquete 3×3 

O técnico Douglas Lorite definiu os jogadores que defenderão a Seleção Brasileira Sub-18 Masculina nos Jogos Olímpicos da Juventude 2018, de 07 a 17 de outubro, em Buenos Aires, na Argentina. O grupo ficou assim: Gabriel Anderson Souza (Campinas Basquete Clube-SP), Igor Gabriel Iglesias de Souza (Clube de Regatas do Flamengo-RJ), Mateus Henrique Diniz (Caramuru Basquete Castro-PR) e Aieser Batista Pereira (Clube de Regatas do Flamengo-RJ).

O selecionado nacional realizou, de 06 a 09 de setembro (quinta-feira a domingo), no Centro de Desportos da Aeronáutica (CDA), no Rio de Janeiro (RJ), a penúltima fase preparatória. “Nesta etapa definimos os quatro jogadores que participarão dos Jogos Olímpicos da Juventude. Foi muito difícil fazer esta escolha, baseada apenas por opção tática, pois a qualidade técnica dos atletas estava bem equilibrada. Tudo o que faltava treinar nós fizemos, agora é ficar preparado para a próxima etapa e jogar bastante para conseguir reproduzir em ambiente de jogo”, comentou Lorite.

“A estrutura do CDA nos ajudou muito e o tempo que tivemos para treinamento foi muito bom. Com a próxima etapa de concentração e trabalho no local de competição entraremos no estágio final de preparação com total foco na disputa, o que será muito importante para o grupo”, complementou o treinador brasileiro.

Além dos treinamentos, os jogadores fizeram uma visita ao Museu Aeroespacial. “Achei muito legal a visita ao Museu, com aviões diferentes e grandes, só tinha visto algo parecido em filmes ou desenhos. Agradeço ao Douglas por ter me escolhido, vou dar o máximo, pois quero realizar o meu sonho, que é chegar ao pódio nesta edição dos Jogos Olímpicos da Juventude”, relatou Gabriel Souza.

“Creio que foi uma escolha difícil, já que todos os jogadores presentes tinham potencial para representar o Brasil nessa competição, mas agradeço a confiança e a responsabilidade concedida a nós. Foi um prazer conhecer um pouco mais da história do Brasil na visita ao Museu, foi sensacional saber que também tivemos heróis no passado que contribuíram para o presente”, acrescentou Aieser Pereira.

“Os oito atletas convocados estavam muito bem preparados e todos se dedicaram muito para representar o Brasil, mas infelizmente o Douglas Lorite só pode levar quatro. Vamos seguir nos dedicando bastante, além de estar extremamente focados para fazer um excelente papel na Argentina”, opinou Igor Souza.

“Foi uma escolha difícil para o Douglas fazer, pois os atletas estavam no mesmo nível e ele se baseou no que vai precisar para obter êxito na competição. O time ficou muito bom, com potencial para brigar pelo título ou pelo menos lutar por uma medalha”, complementou Matheus Diniz.

A última etapa de treinamento será realizada de 28 de setembro (sexta-feira) a 02 de outubro (terça-feira), quando o selecionado nacional embarca para Buenos Aires, capital argentina, o local da competição.

Mais em Basquete 3 x 3