Siga o OTD

Basquete

Segundo finalista da Liga São Paulo será definido no domingo

Já classificado, time do Uni Sant’Anna espera pelo segundo finalista da Liga São Paulo de basquete, que sairá do confronto entre o AFG Basketball (São Paulo) e o Atomic Basketball (Mogi das Cruzes).

O segundo finalista do Campeonato Adulto Masculino de basquete – 2018, da Liga São Paulo de Basketball (LSPB), será definido neste domingo (23 de setembro), às 09h00 (de Brasília), no ginásio do Nacional AC (avenida Marquês de São Vicente, 2477, na Barra Funda), em São Paulo (SP), com o jogo envolvendo AFG Basketball (São Paulo) e Atomic Basketball (Mogi das Cruzes).

“A expectativa é que tenhamos mais uma grande semifinal, pois tanto o AFG, quanto o Atomic, tem realizado excelente campeonato até aqui. Desejo sucesso aos dois times; eu sei que a disputa dentro de quadra vai ser empolgante, por isso, convido aos amantes do basquete para acompanhar a nossa segunda semifinal, in loco, no ginásio do Nacional AC, que é de fácil acesso”, comentou Vlademir Pereira Silva, gestor da Liga São Paulo.

Para chegar a esta semifinal, o AFG Basketball concluiu a fase inicial na liderança do Grupo B, com 100% de aproveitamento, vencendo os seis jogos disputados. Nas quartas-de-final, passou pela experiente equipe da EEFE Old School (77 a 70).

“Vai certamente ser um jogo eletrizante, com aspectos de revanche, pois já nos enfrentamos na fase de grupo em um duelo muito equilibrado e difícil, em que conseguimos sair com a vitória, mas agora é partida decisiva e não podemos errar. Estamos preparados para enfrentar essa equipe muito bem organizada, mas também confiamos muito nos nossos talentos, pois temos jogadores com potencial para decidir; será um espetáculo essa semifinal, lembrando que o primeiro finalista já está decidido, então, certamente, também estará de olho nesse confronto que tem todos os componentes para um grande jogo”, comentou Thiago Afonso, jogador do AFG Basketball.

O Atomic Basketball fechou a primeira fase no segundo lugar do mesmo Grupo B, com quatro vitórias e duas derrotas. Nas quartas-de-final, suplantou ao Time do Bar, em confronto marcado pelo equilíbrio (52 a 49).

“Vamos jogar completo, o que não ocorreu quando enfrentamos este adversário na primeira fase, e esperamos um jogo forte, pois vamos encarar um time muito bom, que foi o grande líder da primeira fase. A expectativa é de um jogo bom, nós já sabemos como o AFG costuma jogar e vamos preparados, uma vez que queremos muito chegar à decisão deste primeiro Campeonato Adulto Masculino da Liga São Paulo”, comentou Tiko Franco, do Atomic Basketball.

Na fase inicial aconteceu um confronto entre estas duas equipes, com vitória do AFG Basketball, por 54 a 45.

Já o primeiro finalista do Campeonato Adulto Masculino – 2018 da Liga São Paulo de Basketball (LSPB) foi definido no sábado (15 de setembro), no ginásio do Nacional AC, em São Paulo (SP), com a vitória da jovem Uni Sant’Anna diante do experiente Classics Sports/Araçoiaba da Serra, por 65 a 55, em jogo bastante movimentado, com os dois times lutando muito pelo resultado positivo.

“Os nossos garotos corresponderam bem à proposta de jogo que foi elaborada para encarar essa forte e experiente Classics Sports. A equipe vem evoluindo ao longo da competição e vai chegar para motivada para decisão do primeiro Campeonato Adulto Masculino da Liga São Paulo, que será muito difícil, independente do adversário que iremos enfrentar, pois são dois postulantes fortes e quem vem muito bem na competição”, finalizou João “Padola” Monteiro, técnico da Uni Sant’Anna.

Mais em Basquete