Siga o OTD

Basquete

Na prorrogação, Bauru bate São José pelo Campeonato Paulista

Arthur Marega Filho/São José Basketbal

Em final apertado, Bauru venceu São José por 79 a 84 fora de casa e segue na liderança do Campeonato Paulista

Assim como no primeiro encontro das equipes no início do Campeonato Paulista, o duelo de hoje entre Sendi/Bauru Basket e São José, mais uma vez, foi para a prorrogação. Em um jogo equilibrado até o final, o Dragão venceu o rival por 79 a 84 na noite desta quinta-feira (30), no Ginásio Linneu de Moura. Com o triunfo, o time soma 9 vitórias em 11 partidas e se firma no primeiro lugar da competição. Depois de vencer em São José, o Sendi/Bauru Basket parte para Mogi, onde duela com o rival no sábado (01), às 19h.

Os destaques do jogo de hoje foram Lucas Mariano, que fez um duplo-duplo com 23 pontos e 12 rebotes e foi o cestinha do duelo, Jefferson William com 22 pontos, 8 rebotes e 2 assistências e Gustavo Basílio, que somou 16 pontos e 4 assistências.

O JOGO

Com um bom ritmo de jogo, o Sendi/Bauru Basket impôs uma forte defesa e conseguiu uma ligeira vantagem logo no início de jogo (07×15). Com bolas certeiras de Enzo Ruiz, o Dragão ficou ainda mais confortável no marcador faltando dois minutos para o fim do primeiro quarto (11×25). Com Cauê Verzola na armação o time de Bauru teve um alto aproveitamento ofensivo e fechou em 14×29.

No segundo período, o São José voltou mais atento e com algumas mudanças dentro de quadra com Fabian Sahdi (23×35). Apesar de dominar o São José na defesa, o time bauruense teve dificuldades em fazer a bola cair e a diferença que já havia sido de 15 pontos, caiu para nove (31×40) quando Schneider converteu uma bola de três. Não conseguindo finalizar os últimos ataques do quarto, o placar permaneceu o mesmo para a ida ao intervalo: 31×40.

No terceiro quarto, Gustavo Basílio somou dois pontos nos lances livres logo no início (31X40). Mas São José continuava focado em fazer um jogo duro e, mais uma vez com bolas certeiras de Schneider, a equipe do Vale do Paraíba deixou o marcador apertado (42×47). Faltando dois minutos para o fim do período, Pedro converteu uma de três e deixou o São José ainda mais perto (45×49). Na parcial do quarto, o Dragão só tinha feito apenas 11 pontos, fazendo com que o adversário vencesse a segunda parcial (46×51).

No quarto decisivo, o rival veio mais agressivo e, mais uma vez, Sahdi nas bolas de três empatou o jogo pela primeira vez (54×54) e faltando cinco minutos para o fim do duelo, Douglas Nunes fez mais dois pontos deixando o São José à frente, também pela primeira vez (61×59). A vantagem ainda se ampliou quando o Sendi/Bauru Basket fez sua quinta falta coletiva e Pedro aproveitou as duas chances (63×59). Com um final emocionante, o jogo ainda permanecia indefinido. Mas Larry Taylor e Lucas Mariano deixaram tudo igual novamente levando o confronto à prorrogação (68×68).

No tempo extra, a partida ficou lá e cá com ambos os times com mais espaço no ataque (74×74). Jefferson William fez deixando o Dragão quatro pontos à frente (74×78), mas o time joseense logo diminuiu em bela jogada (77×80). Nos segundos finais, faltas foram cometidas, mas o Sendi/Bauru Basket soube aproveitar melhor e vencer a partida com o placar de 79 a 84.

 

São José x Sendi/Bauru Basket

1º quarto: São José 14×29 Sendi/Bauru Basket

2º quarto: São José 17×11 Sendi/Bauru Basket

3º quarto: São José 15×11 Sendi/Bauru Basket

4º quarto: São José 22×17 Sendi/Bauru Basket

Prorrogação: São José 11×16 Sendi/Bauru Basket

Veja outros resultados da rodada:

Pinheiros 99 x 101 Mogi

Franca 88 x 49 Osasco

Mais em Basquete