Siga o OTD

Basquete

Brasil vence Argentina e conquista terceira vitória

Com certa tranquilidade, Brasil vence Argentina e chega a três vitórias em três jogos no Campeonato Sul-Americano Sub-21 de basquete masculino

No jogo mais tranquilo da competição até aqui, o Brasil venceu a Argentina por 88 a 76 e mantém os 100% de aproveitamento no Campeonato Sul-Americano Sub-21 de basquete masculino.

Após ser expulso na partida contra o Uruguai, Yago foi o principal destaque da seleção brasileira. O armador foi cestinha do jogo com 31 pontos anotados.

Primeiro quadro de muita marcação entre Brasil e Argentina. Os times encontraram muita dificuldade para realizar jogadas de infiltrações pelo garrafão. Com isso, o time brasileiro usou bem de seus jogadores mais altos, recuperando rebotes e cavando faltas dentro do garrafão.

No segundo quarto, o time brasileiro voltou com tudo e dominou a partida com facilidade. Comandados, principalmente, por Yago, os jogadores brasileiros trabalharam bem a bola, abrindo espaço para infiltrações rápidas e boas opções da linha de três pontos. Assim, a vantagem no final do primeiro tempo foi de 13 pontos para o Brasil.

Os times voltaram do vestiário com o ritmo de jogo um pouco mais equilibrado. O Brasil continuou apostando nas bolas de três com Yago e a Argentina usou muito das transições no contra-ataque para pontuar. A vantagem brasileira chegou a cair para nove pontos durante o jogo, mas terminou o quarto em 13 pontos.

No último quarto, a seleção argentina tentou apertar mais a partida, porém os brasileiros tiveram calma e souberam aproveitar as brechas deixadas pelos adversários para matarem bolas de três pontos e jogadas dentro do garrafão.

 

PRÓXIMOS JOGOS

03 de agosto (sexta-feira)

18h45 (de Brasília): Brasil x Paraguai

04 de agosto (sábado)

16h30 (de Brasília): Brasil x Peru

Mais em Basquete