Siga o OTD

Basquete

Brasil bate Uruguai e conquista 2ª vitória no Sul-Americano

Em noite inspirada de Didi e com bola de três no último segundo, Brasil vence o Uruguai por 90 a 87 e conquista a sua segunda vitória no Campeonato Sul-Americano Sub-21

Chegando a sua segunda vitória em dois jogos, o Brasil bateu o Uruguai por 90 a 87 nesta terça-feira (31) no Campeonato Sul-Americano Sub-21 de basquete masculino. O ponto decisivo veio das mãos de Caio com uma bola de três no estouro do cronômetro.

Mesmo perdendo Yago, principal jogador do time, nos primeiros minutos de jogo, a seleção brasileira conseguiu impor um bom ritmo de jogo ao apostar nas bolas de três e um Didi inspirado para sair como vencedor da partida.

O Brasil não teve um bom começo de jogo. Yago e Dikembe cometeram duas faltas logo nos primeiros minutos e Gemadinha errou diversas bolas fáceis, o que facilitou a vida do Uruguai. Na metade do primeiro quarto, Yago foi expulso de quadra, mas o time brasileiro não sentiu a saída de seu armador titular.

Com a entrada de Caio, o Brasil entrou nos eixos e começou a meter bolas de três e boas jogadas dentro do garrafão com Maykão. Assim, o Brasil acabou o primeiro quarto na frente, vencendo por 25 a 24.

No segundo quarto, os brasileiros tiveram problemas para parar o ataque uruguaio, que aproveitou bem as infiltrações e passeou dentro do garrafão do Brasil. Correndo atrás do placar na maior parte do tempo, o time brasileiro encontrou uma defesa bem postada e optou por forçar as bolas de três.

Com o bom aproveitamento de Didi nas bolas de longe, o Brasil foi para o vestiário perdendo por 52 a 48.

A seleção brasileira promoveu uma chuva de bola de três no terceiro quarto. Dono do jogo neste período, Didi acertou chutes de onde tentou e converteu mais de 15 pontos em tiros de longa distância, o que colocou o Brasil em grande vantagem no fim do quarto.

O último quarto começou com o Uruguai massacrando o Brasil e trazendo a diferença, que chegou a ser de oito pontos, para um e chegou a assumir a liderança no placar. Durante o jogo, os brasileiros conseguiram voltar ao ritmo do quarto anterior e aproveitaram bem as bolas de três e infiltrações. Mesmo assim, o time brasileiro deixou os uruguaios empatarem a partida faltando 30 segundos de jogo.

Na última posse de bola, Caio acertou um lindo chute de três pontos no estouro do relógio para garantir a vitória dos brasileiros.

Após o apito final, houve um princípio de confusão entre os atletas brasileiros e uruguaios e Gemadinha acabou sendo expulso, se juntando a Yago como desfalque na partida contra a Argentina.

 

Próximos jogos

1º de agosto (quarta-feira)

21h (de Brasília): Argentina x Brasil

03 de agosto (sexta-feira)

18h45 (de Brasília): Brasil x Paraguai

04 de agosto (sábado)

16h30 (de Brasília): Brasil x Peru

Mais em Basquete