Siga o OTD

Basquete

Times de brasileiras vão encarar pedreiras nas quartas-de-final da Euroliga

O espanhol Perfumerias Avenida, da pivô brasileira Erika, e o Bourges Basket, de Clarissa, que joga na mesma posição da compatriota, foram derrotados nesta quarta-feira na última rodada da primeira fase da Euroliga feminina de basquete, mas mesmo assim conseguiram a classificação para as quartas-de-final do torneio e terão adversários complicadíssimos na próxima fase.

O Perfumerias Avenida teve uma pedreira nesta rodada. Enfrentou, fora de casa, o Nadezhda, da Rússia, vice-líder do Grupo B da Euroliga, fez uma boa partida, chegou a estar vencendo por 13 pontos de diferença no final do terceiro período, mas levou a virada no quarto e acabou derrotado por 65 a 62.

Apesar da derrota, Érika foi muito bem e fez uma de suas melhores partidas nesta edição da Euroliga. Com dez pontos, seis rebotes e uma assistência, a brasileira somou 16 pontos de eficiência e foi a melhor do Perfumerias Avenida.

Já Clarissa não esteve num bom dia nesta quarta-feira. E olha que o Bourges Basket começou derrotando o Hatay, da Turquia, fora de casa, e terminou o primeiro quarto na frente por 20 a 17. O time francês, no entanto, levou a virada no segundo e terminou o terceiro apenas três pontos atrás do rival. O grande problema foi a atuação trágica no último quarto. A equipe da pivô brasileira fez apenas sete pontos contra 15 do adversário, que fechou o jogo em 69 a 51.

Clarissa começou jogando, mas ficou apenas 26 minutos em quadra, fez oito pontos, pegou apenas três rebotes e deu uma assistência. Os resultados desta quarta-feira deixaram Perfumerias Avenida, Bourges Basket e Hatay empatados com 21 pontos (sete vitórias e sete derrotas), mas a equipe argentina acabou em terceiro com a francesa em quarto e a turca em quinto nos critérios de desempate.

A primeira colocação do Grupo B da Euroliga feminina ficou com o Ekaterinburg, da Rússia, que conquistou 13 vitórias e sofreu apenas uma derrota. Em segundo lugar se classificou o também russo Nadezhda, que venceu 10 jogos e perdeu apenas quatro.

Nas quartas-de-final da Euroliga feminina, o Bourges Basket, de Clarissa, vai ter um tremendo desafio contra o Dinamo Kursk, da Rússia, primeiro colocado do Grupo A e único time que terminou a primeira fase invicto com 14 vitórias em 14 jogos.

Já o Perfumerias Avenida, de Érika, vai jogar contra o Fenerbahce, da Turquia, segundo colocado do Grupo A com 11 vitórias e três empates. Já o Ekaterinburg pega o Famila Schio, da Itália, e o Nadezhda terá pela frente o USK Praga, da República Tcheca.

As quartas-de-final serão disputadas em melhor de três jogos nos dias 7, 10 e 15 de março. Quem passar desta etapa se classifica para o Final Four, que acontecerá entre os dias 14 e 16 de abril.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete