Siga o OTD

Basquete

Aberta votação para ‘Craque da Galera’ da LBF

divulgação/lbf

Torcida do basquete poderá escolher a atleta que mais se destacou e que merece o prêmio de ‘Craque da Galera’ da Liga de Basquete Feminino

A Liga de Basquete Feminino inicia nesta quarta-feira (16), em seu site, votação pública para a Craque da Galera da LBF 2018. Até o dia 25 deste mês, todas as 119 jogadoras das nove equipes inscritas na competição estarão elegíveis pelo voto popular.

+VOTE NA SUA ATLETA FAVORITA

Para participar, o usuário poderá buscar as jogadoras por nome ou equipe. Junto à cada uma estão as estatísticas em pontos, rebotes, assistências e eficiência. Será computado apenas um voto por usuário ao dia.

Criado nesta temporada, o prêmio será entregue na cerimônia de encerramento da LBF 2018, em 5 de junho, em São Paulo (SP).

A partir do próximo domingo (20), Vera Cruz Campinas e Sampaio Basquete disputam o título da temporada em série melhor de cinco jogos. O Sampaio, campeão em 2016, busca o segundo título da competição. O Campinas, time recém formado mas usando a base do multicampeão Americana, o seu primeiro caneco.

O torneio iniciou em 12 de janeiro e teve 72 jogos na fase de classificação, além de outros 15, até o momento, nos playoffs.

Mais em Basquete