Siga o OTD

Basquete

Flamengo vence Mogi e se mantém vivo em semifinal do NBB

João Neto/LNB

Precisando da vitória para seguir, Flamengo é melhor, bate o Mogi por 71 a 64 e leva série da semifinal para o Jogo 4.

O Flamengo aproveitou o mando de campo e se manteve vivo na semifinal do NBB, nesta segunda-feira (7), ao vencer o Mogi por 71 a 64.

Com a vida na competição dependendo de uma vitória, o rubro-negro entrou com mais vontade em quadra e foi muito superior ao time do interior paulista no segundo tempo de partida.

Bem diferente do Jogo 2, realizado na última sexta-feira (4), o primeiro tempo de jogo entre Flamengo e Mogi foi bastante disputado, com os times muito bem tanto na defesa quanto no ataque.

O primeiro tempo começou muito bem para a equipe do Flamengo que, diferentemente do jogo passado, conseguiu se impor defensivamente e evitar as boas infiltrações do time de Mogi. Com isso, o Flamengo contou com uma atuação espetacular de Olivinha, que por muito tempo, foi o único jogador do rubro-negro a marcar.

Já no segundo tempo, os flamenguistas foram superiores ao time do interior paulista, aproveitando muitos contra-ataques. O problema foi que o Mogi aproveitou bem os chutes da linha de três pontos para evitar que o clube carioca abrisse uma boa vantagem no fim do primeiro tempo.

No terceiro período, o Flamengo manteve a superioridade sobre o Mogi e contou com boa participação de Anderson Varejão. Mais uma vez o ataque do time paulista teve dificuldades para passar pela defesa carioca.

O Flamengo aproveitou o último período para administrar a vitória. O Mogi até que tentou pressionar para levar o jogo para a prorrogação, mas cometeu erros bobos e não teve forças para encostar no placar.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Basquete