Ao longo dos 40 minutos, todos os 12 jogadores francanos inscritos no NBB para a partida estiveram em quadra. Dez deles pontuaram, com destaque para Cauê Borgers, autor de 12 pontos, Cipolini, que anotou 11 tentos e pegou cinco rebotes, e Antonio, que somou mais dez tentos e três sobras para o time paulista.

Com oito pontos de frente até o intervalo, o Franca voltou do vestiário disposto a matar o confronto logo no terceiro quarto. Com momento inspirado de Dedé Stefanelli, que anotou 11 pontos no período, os francanos massacraram os sorocabanos na parcial, vencendo-a por 25 a 11, e mataram qualquer possibilidade de reação do rival paulista.

Principal nome do terceiro quarto, Dedé Stefanelli também foi o destaque do jogo. Com os 11 pontos anotados no período, o ala terminou a partida com 17, cestinha do Franca, além de pegar dois rebotes.

Outro atleta que brilhou em pouquíssimo tempo dentro de quadra foi Alexey. O jovem armador veio do banco de reservas e em apenas 20 minutos foi extremamente produtivo, com 12 pontos anotados em 13 tentados (92,3% de aproveitamento), quatro rebotes conquistados e sete assistências distribuídas.

Apesar da derrota dolorosa, a Liga Sorocabana contou com uma atuação pra lá de inspirada na noite. O experiente Jefferson Sobral terminou como cestinha da partida, com 25 pontos anotados, e ainda foi o principal reboteiro de seu time, com cinco sobras conquistadas.

Com a vitória, os francanos chegaram a dez triunfos em 17 partidas na temporada e estão apenas a um resultado positivo de EC Pinheiros e Gocil/Bauru Basket, respectivos terceiro e quarto colocados. Já a Liga Sorocabana tem agora 13 derrotas nos 17 jogos que disputou e segue na 13ª posição da tabela.

Os dois times já voltam às quadras na quinta-feira (02/02). Enquanto o Franca recebe o Paulistano/Corpore, às 20h10 (de Brasília), a LSB enfrenta o Bauru, no Ginásio Panela de Pressão, às 20 horas (de Brasília).