Siga o OTD

Basquete

Bauru alcança a quarta vitória seguida no NBB ao derrotar o Paulistano por dez pontos

Não faltou emoção no Ginásio Panela de Pressão na noite desta terça-feira. Com emoção até o fim, o Gocil/Bauru Basket se sobressaiu nos minutos finais, levou a melhor sobre o Paulistano/Corpore, pelo placar de 78 a 68, e conquistou seu quarto triunfo seguido no NBB, o que o mantém entre os quatro primeiros colocados.

Grandes protagonistas bauruenses na noite, Alex Garcia e Jefferson William ditaram o ritmo da equipe. Com 22 pontos e oito rebotes, o “Brabo” teve atuação essencial, assim como o camisa 11, que beirou o duplo-duplo ao registrar 21 pontos e nove sobras. Juntos, Alex e Jefferson combinaram para 55,1% dos pontos do Dragão.

Depois do resultado desta terça-feira, a equipe do técnico Demétrius Ferracciú se manteve entre os quatro primeiros colocados, agora com campanha de 11 triunfos em 17 partidas (64,7% de aproveitamento). Por sua vez, o alvirrubro da capital paulista sofreu sua terceira derrota consecutiva e segue estacionado na décima posição, com oito êxitos em 17 oportunidades (47% de aproveitamento).

“O Paulistano é uma equipe forte e sabíamos que seria um jogo difícil. Conseguimos superar o forte jogo defensivo deles e isso nos deu a vitória. Estamos numa crescente boa, num espírito bom. Agora é continuar assim para buscar a ponta da tabela”, disse o ala/pivô Jefferson William, do Bauru.

O Paulistano lutou a todo momento para levar uma vitória para casa. Mas não foi possível. Em sua quarta derrota consecutiva, a equipe do técnico Gustavo De Conti contou com boas atuações de Lucas Dias, que é nascido em Bauru (SP), com 14 pontos, mesma marca de Renato Carbonari, que curiosamente iniciou sua trajetória no NBB com a camisa do Dragão, onde atuou nas três primeiras edições.

O grande trunfo do Bauru no NBB certamente vem sendo a defesa. O time do técnico Demétrius Ferracciú sofreu menos de 70 pontos em todos os quatro triunfos que conquistou: Campo Mourão (62), Flamengo (63), Macaé (67) e Paulistano (68) nesta noite.

“Hoje nossa defesa e nossos rebotes foram fundamentais para a vitória. Tivemos cabeça para segurar a reação deles no início do terceiro quarto. Se formos assim, vamos construir vitórias ao longo da temporada e ficar entre os quatro primeiros”, destacou o capitão do Bauru, Alex Garcia.

Não é só a saída de Hettsheimeir que vem sendo obstáculo para o Bauru. A equipe não contou com os armadores lesionados Valtinho e Gui Santos. Valtinho segue se recuperando de uma inflamação no púbis e Gui Santos está fora do restante da temporada por uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito.

O Bauru voltará à quadra pelo NBB nesta quinta-feira (02/02), novamente no Ginásio Panela de Pressão, diante da LSB/Uniso, às 20 horas (de Brasília). Já o Paulistano partirá para Franca (SP) para enfrentar o clube da Capital do Basquete, no Ginásio Pedrocão, às 20h10.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete