Siga o OTD

Basquete

Duelo entre Flamengo e Minas pode definir semifinalista

Foto: Staff Images/Flamengo

Os cariocas venceram as duas primeiras partidas da série entre Flamengo e Minas e podem garantir a classificação às semifinais do Novo Basquete Brasil (NBB)

O Flamengo pode conquistar a vaga nas semifinais do NBB na noite desta quinta-feira (19). A equipe enfrenta o Minas Tênis Clube a partir das 19h30 na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, após vencer os dois primeiros jogos da série. Caso o Minas vença a partida, força o jogo 4, que será disputado em Belo Horizonte.

Já o rubro-negro precisa de uma vitória no duelo entre Flamengo e Minas para garantir a vaga. Caso o Flamengo avance à próxima fase dos playoffs, enfrenta o vencedor da série enre Mogi das Cruzes/Helbor e Banrisul/Caxias do Sul.

Expectativas

No jogo 2, o rubro-negro carioca se impôs em quadra para aplicar uma diferença de 27 pontos sobre o adversário ao vencer por 101 a 74. O grande destaque do Flamengo foi JP Batista, que marcou 23 pontos e conseguiu sete rebotes. “É importante ter um objetivo maior, mas ao mesmo tempo, temos que ter responsabilidade de saber que cada jogo é diferente. O próximo jogo sempre é o mais importante da temporada. A gente sabe exatamente que este time foi formado com o objetivo de ganhar o título, mas estamos focados de dar um passo de cada vez, sem se precipitar”, afirmou.

Já do lado do Minas, a equipe precisa vencer se quiser se manter viva na competição. O clube está fora das semifinais do NBB desde a temporada 09/10, quando foi derrotado pelo Brasília por 3 a 2. “É tudo ou nada, pois se perdemos estamos fora. Temos que entrar com tudo, para tentar minar alguns jogadores deles, pois o Flamengo tem vários jogadores diferentes de alto nível. É difícil, mas não impossível”, declarou Jefferson Campos, ala/armador do Minas.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Basquete