Siga o OTD

Basquete

Flamengo brilha no fim e está nas semifinais no NBB

Staff Flamengo

Com direito a virada no fim, Flamengo bate Minas e avança às semifinais do NBB; O Mengão terá o Mogi das Cruzes como próximo adversário.

O Flamengo está nas semifinais do NBB. Nesta quinta-feira, o Mengão levou o jogo contra o Minas para a prorrogação e venceu por 97 a 92, fechando a série quartas de final em 3 a 0. A classificação carioca veio recheada de emoção. Restando dois minutos para o fim do último quarto, o time mineiro vencia por nove pontos. Mas o Flamengo não se entregou e reagiu de forma impressionante. Com bolas de 3 de Marquinhos e Pecos, a equipe rapidamente cortou a diferença. Depois, com dois lances livres do camisa 11, empatou o jogo em 83 a 83 e a decisão foi para o tempo extra.

Na prorrogação, a estrela de Marquinhos brilhou. Com 12 dos 14 pontos da equipe nos cinco minutos de desempate, o jogador foi para lá de decisivo para a equipe ficar o tempo todo na frente e garantir a vitória e a classificação. Ao todo, o camisa 11 somou 21 pontos, cinco rebotes e cinco assistências.


Outro personagem fundamental para o triunfo rubro-negro foi Arthur Pecos. Sem errar nenhum arremesso, o armador marcou 12 de seus 16 pontos durante o último quarto e teve grande papel na reação carioca não só pelos pontos marcados, mas também pela energia na defesa.

Esta é a nona vez que o Flamengo chega às semifinais do NBB CAIXA. A única vez em que a equipe não ficou entre os quatro melhores foi justamente na temporada passada, quando acabou eliminada pelo Pinheiros nas quartas de final.


O rival dos rubro-negros na semifinal sairá do confronto entre Mogi das Cruzes/Helbor e Banrisul/Caxias. Os mogianos lideram a série por 2 a 0 e o Jogo 3 acontece nesta sexta-feira, às 21 horas.

Mais em Basquete