Siga o OTD

Basquete

Flamengo melhora no 2º tempo e vence Botafogo pelo NBB

Com segundo tempo mais ligado na defesa, Flamengo vira e vence o clássico contra o Botafogo pela rodada do NBB 2017/2018

Flamengo e Botafogo protagonizaram um dos últimos clássicos da fase de classificação do NBB e mostraram o que está por vir nos playoffs da competição. Nesta segunda-feira (12/03), na Arena Carioca 1, as duas equipes travaram um duelo equilibrado do início ao fim e quem levou a melhor no clássico, com um terceiro quarto decisivo, foi o Flamengo, por 90 a 84.

O Flamengo segue na cola do líder do NBB, o Paulistano. Com a vitória diante o Botafogo por 90 a 84, o rubro-negro igualou a campanha da equipe da capital paulista e soma 23 vitórias e apenas 3 derrotas na competição. O Flamengo fica atrás pelo critério de desempate (confronto direto entre as equipes) e precisa vencer os dois últimos jogos e torcer por um tropeço do Paulistano para conseguir a liderança ao termino da fase de classificação.

á o Botafogo ainda precisa de uma vitória para garantir a 12ª posição na tabela de classificação e carimbar a última vaga para o playoff do NBB. Com 7 vitórias e 19 derrotas, a equipe carioca é seguida de perto pelo Joinville que soma apenas uma vitória a menos. Para carimbar sua vaga, o Botafogo precisa vencer mais uma partida ou torcer para que o Joinville perca um de seus dois jogos restantes.

A partida foi digna de um clássico e com muito equilíbrio. O Botafogo foi melhor no primeiro tempo conseguiu garantir uma vantagem de três pontos antes do intervalo, 46 a 43. Porém, com um terceiro quarto dominante (27 a 17), o Flamengo controlou a partida e administrou o resultado para garantir mais uma vitória no NBB.

O Flamengo contou com a força do seu plantel para vencer o Botafogo. Com uma pontuação bem distribuída entre os titulares, a equipe rubro-negra contou com ótimas atuações de Marquinhos, com 19 pontos, 3 rebotes e 3 assistências, Ramon, com 17 pontos e 4 assistências, Varejão, com 13 pontos e 10 rebotes e JP Batista, com 9 pontos e 12 rebotes.

“Temos que valorizar esse time do Botafogo que venceu os últimos jogos e é uma boa equipe. Conseguimos abrir boa vantagem no terceiro quarto, mas a partida se equilibrou e contamos com grande atuação do Ramon. Estamos em um momento bom e estamos trabalhando todos os dias para melhorar em todos os aspectos do jogo”, contou o pivô do Flamengo, JP Batista.

O técnico do Flamengo, José Neto se tornou o maior vencedor da história do NBB. Com 198 vitórias no currículo, Neto ultrapassou o comandante do Mogi das Cruzes, Guerrinha que conta com 196 vitórias.

O Botafogo contou com ótima atuação de seus jogadores do perímetro. Destaque para o ala Tatum, com 19 pontos, 5 rebotes e 3 assistências, o ala armador Jamaal, com 15 pontos e 6 assistências e o armador Guga, com 14 pontos e 3 rebotes. Douglas, pivô da equipe também foi bem e anotou 14 pontos, 4 rebotes e 4 assistências.

O NBB para para o Jogo das Estrelas e as equipes voltam a atuar apenas daqui quase duas semanas. O Flamengo recebe o Solar Cearense, domingo (25/03), às 11h, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. Já o Botafogo viaja para o interior de São Paulo e enfrenta o Bauru, também domingo (25/03), às 11h, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru.

Mais em Basquete