Siga o OTD

Basquete

Mais regular, Flamengo vence Liga Sorocabana no NBB

Com boa atuação de Marquinhos, Flamengo é mais regular e vence a Liga Sorocabana pelo NBB 2017/2018

O Flamengo vive um grande momento no NBB. Na noite desta quinta-feira, o rubro-negro conquistou sua quarta vitória consecutiva na competição ao bater a Liga Sorocabana, na Arena Carioca 1, com o placar de 82 a 67. Com o resultado, o time carioca se mantém líder isolado da décima edição do NBB.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DO NBB 2017/2018

Marquinhos foi o grande nome do Flamengo na partida. Com 27 pontos, o ala rubro-negro foi peça fundamental no confronto que garantiu mais uma vitória para o líder do NBB.

 “O NBB mostra que não tem jogo fácil. A Liga Sorocaba veio e fez um grande jogo, mas conseguimos criar uma vantagem no final. Fico feliz com a atuação do nosso time e por mais uma vitória conquistada”, destacou Marquinhos.

Com a quarta vitória consecutiva, o rubro-negro segue líder isolado da competição, com 9 triunfos e apenas 2 derrotas. A equipe comandada por José Neto conta com um aproveitamento de 82% no NBB.

 Marquinhos e Ronald Ramon foram os grandes destaques do Flamengo no início da partida. Dos 19 pontos rubro-negros no primeiro quarto, 12 foram anotados por Marquinhos, o que garantiu a vitória parcial por 19 a 16. Ramon seguiu os passos de seu companheiro de time e anotou 10 dos 16 feitos pelo time carioca no segundo quarto, fechando o primeiro tempo em 33 a 32.

A Liga Sorocabana fez um grande jogo na Arena Carioca 1. Com grandes atuações individuais de Lucão e Drudi, o time do interior paulista manteve a diferença no placar em apenas cinco pontos até o fim do terceiro quarto, 58 a 53.

O pivôzão da Liga Sorocabana deu muito trabalho para a defesa carioca e foi peça fundamental no esquema do técnico Rinaldo Rodrigues para a grande atuação da equipe do interior de São Paulo. Lucão, 2,10 e apenas 23 anos, bateu seu próprio recorde no NBB ao anotar 20 pontos na partida.

O Flamengo voltou com outro ritmo para o último quarto. Contando com ótimo aproveitamento nas bolas de quadra, 9 convertidas em 10 tentados, o rubro-negro abriu grande vantagem, segurou a reação sorocabana e selou mais uma vitória no NBB.

A equipe do Flamengo viaja até Fortaleza (CE) para enfrentar o Solar Cearense, no próximo domingo (14/01), às 12h, no ginásio Paulo Sarasate. Já a Liga Sorocabana entrará enfrenta o Mogi das Cruzes, quarta-feira (17/01), às 20h, na cidade mogiana.

 

Mais em Basquete