Siga o OTD

Basquete

Huertas faz 11 pontos, mas vê seu time perder na Euroliga

Baskonia (ESP), time de Marcelinho Huertas, é superado por 91 a 90 e perde a quinta seguida.

O espanhol Baskonia, time de Marcelinho Huertas, foi superado por 91 a 90 para o Khimki Moscow (RUS) na tarde desta sexta-feira. Agora, a equipe possui um histórico de cinco derrotas e uma vitória na competição. O jogo foi marcado pelo equilíbrio, sendo definido nos últimos seguidos. O brasileiro Huertas anotou 11 pontos, deu 6 assistências e pegou dois rebotes (um ofensivo e um defensivo), estando em quadra durante 17 minutos e 27 segundos.

O time de Marcelinho Huertas até que começou bem a partida. No primeiro quarto, a equipe saiu vencedora por 21 a 18. A vantagem aumentou ao final do segundo período. Os espanhóis foram para o vestiário com 48 a 40 a favor no marcador. No segundo tempo, o time russo reagiu. No terceiro quarto, diminuíram a vantagem para apenas três pontos: 64 a 61. E no último viraram a partida e chegaram a lideram por 6 pontos. Nos minutos finais, o Baskonia encostou no placar, mas não foi o suficiente. A partida terminou em 91 a 90 para o Khimki Moscow.

Estatísticas de Marcelinho Huertas

Apesar do mau desempenho de sua equipe, Marcelinho Huertas fez uma partida razoavelmente boa. Foram 11 pontos, sendo que ele teve um aproveitamento de 1/5 em arremessos de dentro do garrafão e 3/5 em arremessos de três. Além disso, foram dois rebotes (um ofensivo e um defensivo) e duas faltas cometidas. O cestinha do time na partida foi o norte-americano Matt Janing, com 19 pontos.

Situação do Baskonia e próxima partida

A competição do Baskonia até o momento é algo a não se espelhar. São cinco derrotas e apenas uma vitória. A equipe está, atualmente, na incômoda 13ª posição e já teve até o treinador demitido. Na última partida, o time havia vencido e Marcelinho feito um jogo ruim. Hoje a situação se inverteu. O próximo jogo da equipe é contra o Real Madrid, na terça-feira que vem.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Basquete