Siga o OTD

Basquete

Campo Mourão surpreende Franca e vence na estreia do NBB

Reprodução/Facebook

No Pedrocão, Campo Mourão bate o Franca em jogo eletrizante, na primeira rodada da temporada 2017/2018 do NBB. 

Estreando pelo NBB, o vice-campeão paulista Sesi Franca recebeu o Campo Mourão, do Paraná, nesta segunda-feira (6), no Ginásio Pedrocão. A equipe visitante não deu moleza e conseguiu vencer o jogo por 77 a 73.  Gruber foi o maior pontuador do time da casa com 23 pontos, enquanto Brown fez 20 para o time paranaense.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DO NBB 2017/2018

“Não tivemos uma consistência dentro daquilo que jogamos. Nós temos que saber que ainda temos 30 jogos pela frente. Estamos sem 3 jogadores importantes. Os meninos precisam dar conta do recado, os mais experientes precisam ajudar”, disse o técnico do Franca, Helinho.

A derrota na estreia fez com que a equipe da casa saísse de quadra vaiada. Na próxima rodada, o Campo Mourão encara o Bauru, às 20h, nesta quarta-feira (08), no interior. Já o Franca reedita a final do Campeonato Paulista contra o Paulistano, na sexta-feira (10), às 20h10, mais uma vez no Ginásio Pedrocão.

“Hoje, nós jogamos para 18 erros. É muita coisa jogando aqui em Franca. Precisamos jogar com mais segurança. Aí nós vamos poder melhorar. Nossa maior preocupação são esses quatro primeiros jogos”, completou Helinho.

O Campo Mourão começou o primeiro quarto na frente, mas o Franca conseguiu buscar o placar. Gruber era o destaque e a equipe da casa parecia ter se encontrado, mesmo não começando bem. João Pedro ajudou aumentar a vantagem do time do interior paulista, que fechou 24 a 17.

O segundo tempo foi mais amarrado para a equipe da casa e mesmo com a diferença, a partida era equilibrada. O Campo Mourão não conseguia marcar o ataque de Franca. Coelho marcou de três e aumentou a vantagem para dez pontos no segundo quarto. 14 a 13 na parcial e 38 a 30 no placar geral para a equipe do interior de São Paulo.

Jogo eletrizante! Brown inspirado buscou o resultado para o Campo Mourão. Léo, Antônio e Gruber fizeram o Franca responder e voltar a frente no placar. No entanto, não durou muito. O time da casa não conseguiu se manter, caiu de rendimento e perdeu o terceiro quarto por 17 a 20, mas no geral ainda estava à frente 55 a 50.

O quarto quarto foi ainda mais intenso! O Campo Mourão jogava duro pela vitória, Hélio de três pontos fez a equipe voltar à vantagem. O Franca pediu tempo, Coelho fez dobradinha de três pontos para reanimar a torcida, mas Brown e Mathias responderam pela equipe paranaense. O jogo era lá e cá e muito faltoso. Hélio voltou a colocar o Campo Mourão na vantagem. Léo errou dois lances livres, que definiram o placar final. Parcial de 18 a 27 e final 73 a 77. A equipe de Franca é surpreendida pelo Campo Mourão na estreia.

Mais em Basquete