Siga o OTD

Basquete

Érika não tem bom desempenho e perde a primeira na Euroliga

Salamanca 24h

O Perfumerias Avenida, time de Érika, perdeu a primeira partida na Euroliga de basquete feminino 2017-18. O time, que vinha de três vitórias, foi derrotado pelas turcas do Yakin Dogu Universitesi por 67 x 62. 

Érika não conseguiu repetir ótimas atuações de outras rodadas e viu seu time perder jogo disputadíssimo por 67 x 62. O Perfumerias Avenida havia ganhado os três primeiros jogos. Já o Yakin, vinha de duas vitórias e uma derrota e se iguala na primeira colocação do Grupo B com o Avenida, e o time italiano do Famila Schio.

As espanholas tinham um confronto difícil pela Euroliga mesmo jogando em casa. Atuais campeãs da competição, as turcas do Yakin Dogu Universitesi entraram como favoritas para essa temporada. A fase das duas equipes, entretanto, provocou um grande jogo em Salamanca. No 1º quarto, o time da casa entrou desligado e deixou com que as adversárias abrissem certa vantagem. 21 x 14 e prejuízo para buscar.

Antes de ir para o intervalo, o Avenida descontou essa vantagem no 2º período, trazendo o jogo para 32 x 30. Parcial de 16×11, e melhor quarto de Érika no jogo. As espanholas voltaram para a segunda etapa dispersas e viram o Yakin, muito eficiente nos arremessos, colocar 9 pontos na frente.

Da mesma maneira que no 2º quarto, o Perfumerias Avenida correu atrás do prejuízo o último período inteiro. Apesar de conseguir tirar 4 pontos. A vitória do Yakin foi sacramentada pelo placar de 67×62.

A pivô brasileira saiu de quadra com 6 pontos, 2 rebotes e 2 assistências em 20 minutos jogados.

O Perfumerias Avenida volta a jogar no dia 22 de novembro, contra o Fenerbahçe. No mesmo dia, o Yakin Dogu Universitesi pega o Wisla Canpack.

 

Mais em Basquete