Siga o OTD

Basquete

Georginho treina no Brasil antes de voltar para o Rockets

Georginho tem como próximo compromisso o Training Camp do Rockets, em setembro (Caio Casagrande/LNB)
Foto: Caio Casagrande/LNB

O armador Georginho De Paula está de férias no Brasil após disputar a Summer League da NBA pelo Houston Rockets e aproveitou para participar do primeiro dia de atividades do Nike Elite NBB Camp, parceria entre Nike e LNB. Ele deve se apresentar ao Houston Rockets na primeira semana de setembro.

“Com o basquete americano eu aprendi que os jogadores se preparam para a preparação e as férias são o momento que tenho para fazer isso. Durante este período será isso, com muito treino técnico e físico. O Paulistano me deu a oportunidade de fazer alguns treinos também e estou apto a qualquer coisa”, disse Georginho.

Depois de ser um dos destaques do vice-campeão Paulistano/Corpore no último NBB CAIXA, o armador de 21 anos voltou suas atenções para a liga norte-americana. Com seu nome no radar das franquias da NBA, Georginho estava inscrito no Draft, mas acabou não sendo escolhido. No entanto, logo depois disso, o jogador foi contratado pelo Houston Rockets.

O primeiro desafio de Georginho por sua nova equipe foi justamente na Liga de Verão. No torneio realizado em Las Vegas, o brasileiro não teve muitas oportunidades, mas ainda assim teve suas primeiras impressões sobre a maior liga de basquete do mundo.

“Cheguei em Las Vegas uns dias antes dos jogadores, fui conhecendo a quadra. Lá o jogo é muito rápido, você precisa ser ativo o tempo todo, se matar na defesa e ser também explosivo no ataque. Senti esse impacto, mas consegui me acostumar bem”, afirmou o atleta.

O próximo passo de Georginho será o Training Camp dos Rockets, em setembro. Neste período, a equipe texana definirá totalmente seu elenco para a temporada 17/18 e o armador nascido em Diadema saberá de fato qual será seu futuro. A maior possibilidade é de que o brasileiro passe por um período de adaptação na D-League (Liga de Desenvolvimento).

“É um primeiro passo para uma grande oportunidade que estou tendo. Vai ser um ano difícil, uma grande mudança, vou ficas mais sozinho. Vou aproveitar esse tempo pra treinar muito e ficar muito em quadra para poder colher os frutos mais tarde”, concluiu George.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Basquete