Siga o OTD

Basquete

Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas começa nesta segunda

São dez times e 34 partidas marcadas para o Centro de Treinamento Paralímpico. Final é na sexta com transmissão pelo SporTv

Brasileiro com bola no basquete em cadeira de rodas
(Washington Alves/EXEMPLUS/CPB)

O Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas masculino começa na segunda (2) no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A final será na sexta (6) com transmissão pelo SporTV às 17h.

O Brasileiro em Cadeira de Rodas terá 34 partidas e dez times buscam o troféu: Magic Hands, Gadecamp, CAD-RP e CAD-SP, todos de São Paulo, ADAP e ADEGO, de Goiás, ADF, do Paraná, Candangos, do Distrito Federal, os alagoanos no ADEFIMA, ANDEF, do Rio, e APP UNIPAM PATOS, de Minas.

A ADD Magic Hands é a atual campeã. No último campeonato, o time paulista venceu a CAD Rio Preto com o placar de 69 a 52. A equipe já conquistou o título 5 vezes: 2010, 2011, 2014 e 2016 e 2018.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

A cerimônia de encerramento do Campeonato será na sexta-feira, 6, às 18h30, após a disputa da final. Esta é a última competição do ano da modalidade.

O Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas feminino teve fim nesta sexta-feira (29), também no Centro de Treinamento Paralímpico. O All Star Rodas Pará levou o troféu da competição.

Mais em Basquete