Siga o OTD

Basquete

Basquete Osasco, Franca e Pinheiros vencem pelo Paulista

Basquete Osasco, Franca e Pinheiros foram vitoriosos na rodada do Campeonato Paulista Masculino, pela Divisão Especial Série A-1. Neste sábado (10), enquanto o Franca manteve a invencibilidade da competição, o Basquete Osasco venceu a primeira, depois de quatro partidas.

Foi na garra que o Basquete Osasco venceu a LSB/Flex, por 69 x 59 (28 x 36 para os visitantes no intervalo), no Geodésico, em Osasco. Os maiores marcadores do Basquete Osasco foram Robinho e Armani, que anotaram 13 pontos cada.

Para o técnico João Ricardo, a vitória era o que o time precisava para entrar de vez na briga por uma das vagas ao mata-mata. “Tínhamos feito bons jogos, mas a falta de vitórias nos deixou ansiosos. A resposta dada no intervalo, com determinação, contra uma equipe boa como é a Liga Sorocabana, enaltece o trabalho feito por todos e mostra que estamos no caminho certo para as grandes conquistas que, certamente, virão”, afirmou.

Já no Pedrocão, o Sesi Franca Basquete derrotou o Mogi das Cruzes, por 94 a 78. A equipe do interior paulista já soma quatro vitórias consecutivas no estadual, diante de América de Rio Preto, Liga Sorocabana de Basquete, Osasco e, agora, Mogi das Cruzes.

Lucas Dias, que voltou da Seleção Brasileira e fez seu primeiro jogo na competição, foi o cestinha da partida, com 20 pontos, além de quatro rebotes e uma assistência. David Jackson também apareceu com ótima atuação: 19 tentos, oito rebotes e cinco passes, totalizando 28 pontos de eficiência.

“Foi um jogo fundamental para nossa equipe e para o nosso crescimento na temporada. A partida foi disputada do começo ao fim, mas conseguimos o resultado positivo e isso é o que importa”, afirmou o norte-americano.

O Pinheiros superou o América por 99 a 46, com o norte-americano Dwight Gentry sendo o destaque apesar da derrota. Em um esforço,ele foi o cestinha da partida com 18 pontos, além de ser um maiores reboteiros, com oito, e também ter dado três assistências.

Mais em Basquete