Siga o OTD

Basquete

Huertas acerta com o Iberostar Tenerife por duas temporadas

O armador da seleção brasileira Marcelinho Huertas anunciou, nesta terça-feira (23), o acerto com o Iberostar Tenerife por duas temporadas. O novo time do brasileiro, que é sediado em San Cristóbal de La Laguna, Canárias (ESP), vai disputar, na temporada 2019/2020, a Liga ACB (liga espanhola) e a Champions League (competição europeia).

Huertas se mostra animado com esse novo desafio em sua carreira. “Estou muito animado em anunciar que vou jogar pelo Tenerife nas duas próximas temporadas. Trata-se de um time que tende a ser competitivo, pois está montando um belo elenco, não só para disputar bem a liga espanhola, como também a Champions League”, comentou.

O armador Marcelinho Huertas chegou ao basquete espanhol com 21 anos para defender o Joventut Badalona. Depois jogou pelo Bilbao Basket, Baskonia (em duas oportunidades) e FC Barcelona. As suas principais conquistas na Espanha foram estas: três títulos da Liga ACB, um da Copa do Rei, um da Supercopa e um da FIBA Eurocup. Nesse período ele também passou uma temporada na NBA, atuando pelo Los Angeles Lakers.

Mais em Basquete