Siga o OTD

Basquete

Nadia estreia, Campinas vence e segue 100% na LBF

Na estreia da pivô, atual líder sai do ABC paulista com a 16ª vitória seguida

O Vera Cruz Campinas foi até o ginásio do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia pela primeira vez após a final do último paulista e bateu o Santo André/Apaba nesta quarta-feira (19) por 73 a 69. Líder isolado da LBF, o time campineiro chegou ao 16º triunfo na temporada e segue invicto. Já a equipe da casa segue na terceira posição, com 11 vitórias em 17 jogos.

As andreenses Erika, com 22 pontos, e Alana, com outros 19, foram as maiores pontuadoras do jogo. Ariadna e Babi tiveram 16 pontos cada para o Vera Cruz Campinas, e a armadora/ala-pivô terminou como a mais eficiente do jogo (26), com 84% de aproveitamento geral, 6 assistências e 5 rebotes, sendo decisiva nos minutos finais, quando a vitória esteve ameaçada.

O jogo marcou a estreia da pivô Nadia, que em 17 minutos marcou 11 pontos e 8 rebotes.

Jorge Bevilacqua

“Estou muito feliz em ter estreado. Confesso que antes do jogo eu estava um pouco preocupada com meu rendimento, até porque não estou 100% ainda. Acredito que no decorrer dos jogos vou conseguir ajudar mais a equipe. Estou mais madura, depois de ter jogado esse tempo na Europa, então espero ajudar bastante a equipe no decorrer da temporada”, declarou a pivô do Vera Cruz Campinas.

Bastante equilibrado, o primeiro tempo teve ligeira vantagem do time auriceleste, que converteu sete bolas de três nos dois primeiros períodos. O Vera Cruz voltou mais disposto no terceiro período, quando Patty contribuiu com 10 pontos na parcial 21-10 que reduziu o time da casa a apenas 26% de aproveitamento.

No quarto período, Erika chamou a responsabilidade para si e comandou a reação andreense, que encostou novamente no placar nos minutos finais, mas a experiência campineira comandada por Babi e por mais seis pontos de Nadia seguraram o ímpeto da casa e evitaram a primeira derrota do líder em 2019.

Próximos jogos: Na terça-feira, 25, o Vera Cruz Campinas recebe a Uninassau/Cabo de Santo Agostinho (19h, LBF LIVE), no ginásio da Ponte Preta. O Santo André/Apaba buscará confirmar a terceira posição e a vantagem para as quartas de final na próxima quinta-feira, quando vai até Sorocaba para enfrentar o Pró-Esporte (19), com transmissão da TV NSports.

Mais em Basquete