Siga o OTD

Basquete

Aline Cristina comanda e Sesi Araraquara vence na LBF

Jogadora termina a partida com 18 pontos e 10 rebotes e time paulista vence Uninassau pela rodada da competição nacional

Ellen Costa

Pela rodada da Liga de Basquete feminino, LBF, o Uninassau enfrentou o Sesi Araraquara, na manhã deste domingo (05). Com duplo duplo de Aline Cristina, o time paulista freou a reação das donas da casa no último quarto para sair com a vitória por 56 a 50.

Mesmo jogando fora de casa, o Sesi Araraquara acabou sendo melhor dos dois lados da quadra, com uma defesa agressiva e ataques que alternavam decisões rápidas e jogadas mais trabalhadas, e esteve na frente do placar durante a maior parte do tempo. Contudo, no último quarto, o Uninassau cresceu, e com uma parcial de 7 a 0 encostou no placar ficou vivo no jogo.

Faltando pouco mais de quatro minutos para o fim, as donas da casa conseguiram a virada, para 46 a 44, mas não mantiveram por muito tempo. Mais ativo na parte defensiva, o Sesi Araraquara roubou mais a bola e acelerou seus ataques para assumir a dianteira do marcador mais uma vez e fechar a partida em 56 a 50 e vencer mais uma na atual temporada da LBF.

+CONFIRA A TABELA DA LBF 2019

Com o resultado, o time paulista chegou aos 14 pontos, permanece na quinta colocação, mas abre distância para o Ituano, que é o sexto colocado. Já o Uninassau vai aos 12 pontos e é o sétimo na classificação geral da LBF 2019 até o momento.

Na próxima rodada da LBF 2019, o Uninassau vai até o Rio de Janeiro enfrentar o LSB, na próxima quinta-feira (09), às 19h. Já o Sesi Araraquara visita o Blumenau, no próximo sábado (11), às 19h.

Mais em Basquete