Siga o OTD

Basquete

Mogi vence Basquete Cearense fora de casa e larga com vantagem

Time paulista derrota o rival por 77 a 69, abre vantagem nas quartas de final e pode decidir a classificação atuando em casa

NBB/Divulgação

O Mogi das Cruzes conseguiu um grande resultado para a sequência das quartas de final do NBB. Mesmo atuando fora de casa, a equipe paulista derrotou o Basquete Cearense no Centro de Formação Olímpica por 77 a 69 e abriu vantagem na série de melhor de cinco dos playoffs.

A partida registrou bastante equilíbrio entre os times. Apesar de começar atrás no marcador, o Mogi recuperou o prejuízo ao longo do segundo período e retomou a liderança do placar, administrando a diferença para a sequência do duelo. E funcionou. Depois de ficar três pontos atrás no primeiro quarto (18 a 15), os visitantes foram para o intervalo com a contagem favorável: 35 a 28.

Contando com o apoio da torcida, o Basquete Cearense voltou a crescer e pressionar em busca da vitória. O clube nordestino chegou a diminuir a marca do rival, mas não foi o suficiente. Faltou fôlego na reta final do confronto. Melhor para o Mogi das Cruzes, que explorou os vacilos do adversário para matar o jogo.

Destaques

Pelo lado do Basquete Cearense, Felipe teve grande atuação ao longo do embate. Com 19 pontos, oito rebotes e duas assistências, foi a maior referência técnica do time em quadra. Já pelo Mogi das Cruzes, JP Batista chamou a responsabilidade nos momentos cruciais e foi decisivo na vitória ao guardar um duplo-duplo: 18 pontos e 13 rebotes

Próximos jogos

Agora, o Mogi das Cruzes terá a sequência de duas partidas em casa, podendo definir a classificação para as semifinais em caso de triunfos. Os jogos acontecerão no Hugo Ramos nos próximos dias 19 e 21. Para o Basquete Cearense, a vitória é fundamental para manter os playoffs em aberto.

Mais em Basquete