Siga o OTD

Basquete

Baskonia, de Huertas, enfrenta Barcelona pela Euroleague

Um clássico tradicional do basquete espanhol e europeu, Baskonia contra Barcelona agita a Euroleague

O Kirolbet Baskonia, do armador brasileiro Marcelinho Huertas, enfrenta o FC Barcelona Lassa, nesta quinta-feira (21 de fevereiro), às 17h (de Brasília), no Palau Blaugrana, em Barcelona (ESP), pela 23ª rodada da Euroleague – 2019/2020.

O jogo é cercado de muita expectativa, pois além de ser um clássico tradicional do basquete espanhol e europeu, a partida reunirá duas equipes que estão lutando para chegar ao playoff da Euroleague.

“Vai ser um jogo importantíssimo para os dois times, que estão na briga para entrar no playoff da Euroleague; temos a chance de ficar a apenas uma vitória deles se vencermos, aumentando as chances de subirmos algumas posições na classificação. Para eles, que estão cientes que tem muito em jogo, mesmo depois de vencer a Copa do Rei, ganhando três jogos difíceis, com certeza”, comentou Huertas.

“É uma partida que as duas equipes tem muito a perder e, por isso, será muito disputado. Tendência de um jogo físico e que, provavelmente, será de alta tensão”, complementou Marcelinho.

Na última vez que esteve em quadra pela competição europeia, o Kirolbet Baskonia recebeu e venceu o Bayern de Munique (76 a 68), enquanto o FC Barcelona Lassa passou pelo Zalgiris Kaunas (78 a 72), atuando em seu ginásio. No duelo entre as duas equipes, válido pelo turno desta fase inicial, vitória do Barça, mesmo jogando como visitante (77 a 70).

Na classificação geral, o representante de Vitoria-Gasteiz ocupa a oitava colocação, com 11 vitórias e 11 derrotas. Já o representante de Barcelona aparece no quinto lugar, com 13 vitórias e 09 derrotas.

Mais em Basquete