Siga o OTD

Basquete

Sesi Franca vence e mantém a ponta do NBB na atual temporada

Reprodução Twiiter

O Sesi Franca Basquete segue como líder do NBB. Em partida decisiva para evitar uma ultrapassagem do vice-líder EC Pinheiros, os atuais campeões paulistas e sul-americanos levaram a melhor sobre o Vasco da Gama, nesta quinta-feira, em pleno Ginásio São Januário, por 84 a 78, e permaneceu firme na ponta da classificação.

+CONFIRA A TABELA DO NBB 2018/2019

Põe na conta: Com o resultado, o time francano somou sua 13ª vitória em 15 partidas no NBB (86,6% de aproveitamento) e se manteve isolado na liderança. Já o Vasco da Gama, que vinha de triunfo fora de casa sobre o Joinville/AABJ, permaneceu na 11ª posição, com campanha de cinco resultados positivos em 16 jogos (31,3% de aproveitamento).

Trabalho coletivo: Para sair de quadra vencedor, o Franca contou com ótima atuação coletiva e teve quatro atletas com dígitos duplos na pontuação: David Jackson (19 pontos), Hettsheimeir (15 pontos), Didi (13) e Lucas Dias (10).

Que jogo, Okorie! Pelo lado do Vasco, o grande destaque ficou por conta do ala norte-americano Nick Okorie, que deixou a quadra como cestinha da partida, com 26 pontos. O jogador teve desempenho de 12/15 nos lances livres (80% de aproveitamento) e foi a maior arma ofensiva do time carioca, que ainda teve o pivô Caio Torres, autor de 14 pontos, como destaque.

Primeiro tempo arrasador: O Franca praticamente liquidou a fatura no primeiro tempo. Dominante dos dois lados da quadra, a equipe totalizou nove bolas de 3 pontos em 18 tentadas (50% de aproveitamento) nos dois primeiros quartos e foi para o intervalo com expressivos 27 pontos de vantagem: 55 a 28.

Que reação: Mesmo com larga desvantagem no placar, o Vasco não se rendeu, foi para cima do Franca e mudou o cenário da partida. A defesa melhorou, a atitude mudou, e os donos da casa foram para o último quarto com 17 pontos atrás (70 a 53). Depois, o bom momento foi mantido e, após corrida de 13 a 3 nos cinco primeiros minutos, a diferença caiu para sete pontos (73 a 66).

Segurou e levou: Apesar do ótimo momento vascaíno, o Franca soube se recompor e segurar muito bem a reação adversária. Os francanos não deixaram a diferença ficar menor do que cinco pontos, o que garantiu a “tranquilidade” da equipe até o final do confronto.

Mais em Basquete