Siga o OTD

Basquete

Raulzinho segue fora, e Jazz vence Clippers fora de casa

Em seu quarto jogo seguido lesionado e fora de ação, Raulzinho acompanhou a vitória do Utah Jazz em cima do LA Clippers por 129 a 109.

(Foto: Reprodução/Instagram)

Outra vez, Raulzinho voltou a ver de fora o Utah Jazz levando a melhor na NBA, na madrugada desta quinta-feira (17). Dessa vez, na casa do LA Clippers, os jogadores de Salt Lake City venceram por 129 a 109. Esta foi a quinta vitória do grupo. A série de resultados positivos teve início no último embate que teve o brasileiro em quadra.

Esse já é o quarto jogo seguido que Raulzinho não é relacionado. Da última vez que entrou, diante do Orlando Magic, no último dia 10, seu time levou a melhor por 106 a 93. Na ocasião, Raulzinho atuou por 30 minutos, e fez dez pontos, além de três rebotes e três assistências.

Pena que após essa grande exibição em quadra, o armador sentiu uma contusão na virilha, ficando de fora dos jogos desde então. O problema é que uma lesão na virilha é extremamente complicada, tanto para o tratamento, quanto para se ter uma ideia da evolução do tratamento. O astro LeBron James está desfalcando os Lakers por causa de uma lesão na virilha há três semanas.

Diante dos fatos, Raulzinho, infelizmente, ainda desfalcará o Jazz por algum tempo. Segundo o boletim médico divulgado pela franquia de Utah, Raulzinho será reavaliado no dia 25 de janeiro.

Sem Raulzinho, quem fez a diferença foi Donovan Mitchell. Ele anotou 28 pontos, foi cestinha do embate, e ainda esteve em seis assistências, números fundamentais para que os visitantes conseguissem o triunfo. Rudy Gobert também foi peça chave para o triunfo. Ele foi dono de 23 pontos e 22 rebotes. O outro duplo-duplo foi de Derrick Favors, com 11 pontos e dez rebotes

Do outro lado da quadra, Lou Willians se destacou com 23 pontos. Em um jogo mais coletivo, Avery Bradley também foi bem, com 15 anotados.

O próximo duelo de Raulzinho e companhia, oitavos na Conferência Oeste, é diante do Cleveland Cavaliers, lanterninha da Leste, neste sábado (19). Os Clippers, sétimo na Oeste, por sua vez, encaram o Golden State Warriors, dono da ponta na mesma Conferência, no mesmo dia.

Mais em Basquete