Siga o OTD

Basquete

Em jogo eletrizante, Pinheiros bate o Corinthians pelo NBB

Com partida sendo decidida nos segundos finais, Pinheiros vence o Corinthians fora de casa e segue na caça ao Franca pelo NBB

LNB/NBB/Divulgação

Nesta quarta-feira (16), Corinthians e Pinheiros entraram em quadra em partida válida pelo NBB. O confronto aconteceu no Ginásio Wlamir Marques, casa do Timão, mas o resultado não foi o esperado pelos mandantes. Melhor para o Pinheiros, que segue firme na vice-liderança da competição.

Em duelo de opostos na tabela de classificação, o Corinthians levou a melhor no primeiro quarto de jogo. Ponto a ponto, as equipes se alternavam na liderança do placar. Na reta final do período, o Alvinegro conseguiu abrir vantagem, fechando em 20 a 17.

No segundo quarto, o time visitante veio com mais intensidade e melhor composição defensiva. Sendo um dos favoritos ao título, o Pinheiros mostrou as suas armas, controlou as ações e foi para o intervalo à frente no marcador: 36 a 39.

Apesar da diferença de aproveitamento ao longo do campeonato, o confronto entre as equipes foi extremamente equilibrado e eletrizante para os torcedores presentes, sendo decidido apenas nos segundos finais.

O quarto e último período começou com apenas dois pontos de vantagem para os visitantes (56 a 58). Faltando apenas 27 segundos para o fim do jogo, o empate em 75 a 75 persistia. Renato, do Pinheiros, acertou uma belíssima bola de três para encaminhar o triunfo. O Corinthians bem que tentou, mas faltou tempo para forçar uma prorrogação. Ao final, vitória do Pinheiros por 80 a 77 na casa do adversário e segunda posição garantida. Além disso, segue a briga com o Franca pela liderança do NBB.

+CONFIRA A TABELA DO NBB

Destaques

Kyle Fuller foi o cestinha da partida e a grande referência técnica do confronto. Mesmo com os 32 pontos anotados, o Corinthians ainda foi derrotado. O armador americano ainda apanhou três rebotes e deu outras três assistências.

Do outro lado, Betinho também teve grande atuação, sendo o principal responsável pela vitória. Novamente com 24 pontos, assim como na partida anterior diante do Flamengo, o ala foi fundamental para manter o Pinheiros no topo da tabela do NBB.

Mais em Basquete