Siga o OTD

Basquete

Fora de casa, São José vira para cima do Minas pelo NBB

Na casa do rival, São José recupera a desvantagem do primeiro quarto e vence o Minas pelo NBB

Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube

Nesta quarta-feira (16), na Arena Minas Tênis Clube, o time da casa encarou o São José Basketball pela rodada do Novo Basquete Brasil. Em duelo de equipes com campanhas inconstantes na temporada e que estão no meio da tabela de classificação, melhor para os visitantes, que venceram por 80 a 75.

O Minas começou a partida com intensidade e controle das ações ofensivas. Na metade do primeiro quarto, o placar de 12 a 6 refletia bem o que era o jogo. A vantagem dos donos da casa se manteve durante o confronto. Ao término do período inicial, 24 a 17 para o Minas.

O segundo quarto foi exatamente o oposto. O São José recuperou o prejuízo e passou a controlar o ritmo. A mudança tática deu resultado: antes do intervalo, de virada, o marcador registrava 42 a 37 para os paulistas.

Na volta do intervalo, o equilíbrio entre as equipes se manteve ao longo do confronto, numa partida bem disputada. Ponto a ponto, os times se revezavam na liderança do placar. O Minas foi para o último quarto com apenas um ponto de frente: 59 a 58.

Apesar da baixa pontuação, o período derradeiro teve bastante emoção. O jogo seguiu indefinido até a reta final, quando o São José se impôs novamente e chegou a ter sete pontos de vantagem. Com o estouro do cronômetro, vitória garantida pela equipe paulista: 80 a 75.

Destaques

Pelo lado do Minas, o ala-pivô Wesley foi o cestinha da partida e anotou um duplo-duplo com 23 pontos e 11 assistências durante a partida.

O ala argentino Fabián Oscar Sahdi foi a grande referência do São José, sendo responsável por 19 pontos, oito assistências e outros três rebotes.

Mais em Basquete