Siga o OTD

Basquete

Estreando no segundo turno do NBB, Mogi derrota São José

Cestinha da partida, Gui Deodato faz 22 pontos e comanda vitória do Mogi sobre a equipe do São José.

Reprodução/Instagram

O Mogi das Cruzes/Helbor estreou com tudo no segundo turno do NBB. Em um jogo de muito equilíbrio e emocionante, o time comandado por Jorge Guerra derrotou o São José Basketball, no Ginásio Prof. Hugo Ramos, por 88 a 82, e assumiu a quarta colocação da competição nacional.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Com a vitória, o Mogi agora detém campanha de dez vitórias em 14 jogos e ocupa a quarta colocação na tabela de classificação do NBB. Já o São José, com mais uma derrota, agora é o nono colocado, com apenas cinco triunfos em 14 oportunidades.

Gui Deodato foi o nome do jogo no time de Mogi. Principalmente no segundo tempo do jogo, o ala do Mogi teve noite de gala e foi o cestinha da partida com 22 pontos, além de distribuir 3 assistências. O pivô JP Batista, com 18 pontos e nove rebotes, o ala Shamell, com 16 pontos e seis rebotes, e o ala/pivô Gruber, com 16 pontos, nove rebotes, quatro assistências e cinco tocos, também se destacaram.

Pelo São José, o maior destaque ficou para o armador Sahdi. Com oito pontos, 15 assistências e seis rebotes, o jogador joseense foi o maior garçom da partida e ditou o ritmo ofensivo da equipe do interior paulista. Além dele, o ala/armador Pedro, com 14 pontos, terminou a partida como o cestinha do São José.

O jogo

O primeiro tempo ficou marcado pela atuação de gala do experiente ala Shamell, do Mogi. O veterano norte-americano sobrou em quadra e foi muito eficiente na tábua ofensiva, com 14 pontos em 16 minutos em quadra. Mesmo assim, na ida para o intervalo, o placar apontava o empate, de 42 a 42.

Na volta dos vestiários, o panorama do confronto mudou, com o Mogi à frente das ações ofensivas. Com três minutos restantes para o final do terceiro quarto, a equipe mogiana vencia com oito pontos de frente, mas dali em diante o cenário mudou. O São José acordou e, com bela cesta de três pontos do ala/armador Pedro, empatou o placar.

Após ambas equipes se revezaram na liderança, o ala Gui Deodato, do Mogi, teve a oportunidade de chutar uma bola de 3 pontos do meio da quadra, que cirurgicamente caiu no estouro do cronômetro e deu a vantagem de quatro pontos de frente para os mogianos na ida para os dez minutos finais (64 a 60).

No último quarto do jogo, o time do Mogi comandou as ações ofensivas, com boa atuação do ala Gui Deodado, autor de 7 pontos na parcial, e venceu o confronto sem sustos, por 88 a 82.

O Mogi voltará as quadras do NBB já nesta quinta-feira (10/01), diante do Joinville/AABJ, no Centreventos Cau Hansen, às 19 horas (horário de Brasília). Já o São José medirá forças com o Life Fitness/Minas, na Arena Minas Tênis Clube, às 19 horas.

Mais em Basquete