Siga o OTD

Basquete

Bauru enfrenta o Corinthians pela rodada do NBB, neste sábado

Dragão vai até São Paulo para encarar o Corinthians às 14h, neste sábado

Após conquistar uma boa vitória diante do Paulistano no dia 06 de dezembro (85 a 64), o Sendi/Bauru Basket agora busca seu segundo triunfo seguido, agora, contra o Corinthians. O time entra em quadra neste sábado (15), às 14h, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, pelo NBB. O duelo terá transmissão da BAND.

Algoz do Dragão nessa temporada, o time corintiano é quem ficou com o saldo positivo nos encontros deste ano. Até agora, foram dois duelos (pelo Campeonato Paulista) e duas vitórias para o rival. O jogo vale posição na tabela, já que os dois times possuem o mesmo número de jogos e vitórias.

 

FORTALECIMENTO

Preparado para um desafio neste sábado, Demétrius Ferracciú quer aproveitar da última vitória para ditar o momento do time. “Ganhar do Paulistano nos fortaleceu muito no campeonato e temos que aproveitar esse momento. O Corinthians é um time que defende bem, é atlético e corre a quadra toda. Então, nosso desafio será manter uma constância técnica durante o jogo e aproveitarmos as oportunidades em quadra. Conquistar uma vitória amanhã nos dará ainda mais energia para brigarmos para subir na tabela”, fala o treinador.

 

DEFESA

Poupado de alguns treinos por ter sentido a panturrilha esquerda, Alex Garcia sabe que amanhã o jogo será difícil. “A gente sabe do grande desafio que temos, mas precisamos aproveitar esse último jogo pelo NBB para conseguirmos uma recuperação significativa e garantir uma melhor classificação. Para isso, com certeza, o foco tem que ser na nossa defesa. Foi esse o nosso diferencial contra o Paulistano no duelo passado. Neutralizamos o ataque deles e soubemos selecionar quem estava mais pronto para decidir. Vamos vencer o jogo através da nossa defesa, por isso, é foco total nesse setor”, garante o capitão.

 

BAIXAS

Para o duelo de amanhã, o Dragão ainda não conta com o armador Larry Taylor, que se recupera de um estiramento no adutor, e com Gustavo Basílio, que passou por uma artroscopia no joelho. Os dois têm a volta prevista para janeiro.

Mais em Basquete