Siga o OTD

Basquete

Em grande atuação, Franca é campeão da Liga Sul-Americana

Time brasileiro consegue o domínio do jogo no momento certo e vence Instituto Córdoba por 94 a 90

Na noite desta sexta-feira (14), a Argentina recebeu o terceiro jogo pela final da Liga Sul-Americana de basquete masculina entre Instituto Córdoba e Franca. Em grande atuação coletiva de todos os jogadores, o time francano conseguiu a vitória por 94 a 90 e conquistou o título da competição continental.

No primeiro de quarto de partida, os erros e as defesas ditaram o ritmo do duelo. Tanto o Instituto Córdoba como o time de Franca não conseguiram atacar de uma maneira consistente. Com isso, o placar esteve próximo durante todo o tempo e aos fim dos primeiros dez minutos de duelo, o marcador terminou empatado em 16 pontos.

Na segundo período de confronto, cada time teve um momento. Na primeira parte, o Instituto Córdoba conseguiu ser melhor. Empurrado pela torcida presente, os argentinos aproveitaram um bom aproveitamento das bolas de fora e uma defesa agressiva, tentando e conseguindo algumas roubadas, o time da casa abriu vantagem no placar.

Nos minutos finais, o Franca voltou a ter uma melhor postura defensiva, o que facilitou os contra-ataques e dificultou que os adversários pontuassem. Com isso, aos poucos a diferença no placar foi diminuindo, com a equipe brasileira indo para o intervalo em desvantagem, com 42 a 38.

Na volta do intervalo o jogo mudou. Os ataques das duas equipes começou a funcionar e Instituto Córdoba e Franca se alternaram o tempo todo na liderança do placar. Com a parte ofensiva levando a melhor sobre a defensiva, a partida foi para os últimos dez minutos empatado em 67 a 67.

No último período do duelo, Franca cresceu. Defendendo muito bem e conseguindo cadenciar e acelerar os ataques no momento certo, o time brasileiro assumiu a liderança do placar logo nos primeiros ataques e se manteve na frente a maior parte do tempo. Na reta final, o duelo passou a ser uma série de lances livres e André Góes apareceu. O experiente jogador chamou a responsabilidade, acertou 8 de 9 e confirmou a vitória por 94 a 90, dando o título para Franca.

Mais em Basquete