Siga o OTD

Basquete

Na volta de Yago, Paulistano supera Joinville no NBB

Depois de duas derrotas consecutivas, o Paulistano se recuperou e alcançou sua oitava vitória no NBB 2018/2019. Com grande atuação coletiva e chuva de bolas de 3, o CAP venceu o Joinville/AABJ, nesta segunda-feira, no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (SP), por 109 a 97, se manteve na briga pelo G-4 e deixou o time catarinense um pouco mais distante da Copa Super 8.

Põe na conta: O resultado positivo manteve o Paulistano na quinta colocação, com oito vitórias e quatro derrotas (66,7% de aproveitamento). Já o Joinville, com o resultado negativo, deixou o grupo de classificação para o Super 8 e caiu para o 11º lugar, com quatro triunfos em doze oportunidades (33,3% de aproveitamento).

O mais eficiente: O grande nome da partida desta segunda-feira foi o ala Léo Meindl, do Paulistano. O jogador de 25 anos foi responsável por 20 pontos, cinco rebotes e cinco assistências, totalizando 27 de eficiência.

Coletivo forte: Ainda no CAP, a pontuação do time ficou concentrada nas mãos de outros seis jogadores, que ultrapassaram os dois dígitos: o armador Yago Mateus (14), os ala/pivôs Du Sommer e Renan Lenz (13), além do ala/pivô Victão, do pivô Guilherme Hubner e do ala/armador Roquemore (dez cada).

Chuva de três: O primeiro quarto da partida foi eletrizante, com as duas equipes pontuando bastante e alternando a liderança. As bolas de 3 pontos foram determinantes para o alto placar (28 a 29), oito acertos no total (cinco do Joinville e três do Paulistano), com destaque para a parcial de Renan Lenz, do time da casa, e de Felipe Vezaro, dos visitantes, com oito pontos cada.

CAP melhor: Na parcial seguinte, o Paulistano voltou melhor para a quadra e retomou a liderança. Com uma defesa mais forte, diminuindo o poderio ofensivo do time catarinense, o time comandado pelo técnico Régis Marrelli conseguiu abrir uma boa diferença e foi para o vestiário na frente por 52 a 42.

Monstrinho de volta: O jovem armador Yago Mateus, de 19 anos, retornou às quadras no terceiro quarto, após três semanas afastado com uma lesão no tornozelo e fez a diferença. Em ação por pouco mais de 16 minutos, o “monstrinho” contribuiu com 14 pontos, quatro assistências, três rebotes e 16 de eficiência.

Mais em Basquete