Siga o OTD

Basquete

Em casa, Pinheiros vence o Brasília com autoridade no NBB

Dominante em todos os quartos, equipe paulista chega a quarta colocação da competição enquanto o time brasiliense é apenas o lanterna

Lucas Guanaes

O Pinheiros conquistou mais uma vitória no NBB. Dono da quarta melhor campanha da competição, o time comandado por César Guidetti bateu o Brasília por 79 a 61 no Ginásio Henrique Vilaboim. Assim, alcançou uma vitória importante para subir na tabela de classificação.

Com o triunfo, o Pinheiros emplacou a segunda vitória seguida após a dura derrota sofrida no clássico com o Paulistano. Agora, o time comandado por César Guidetti detém campanha de sete vitórias em dez jogos (70% de aproveitamento).Em contrapartida, o Brasília, com um triunfo em oito jogos, amarga a última colocação (12,5% de aproveitamento).

O Jogo

O primeiro quarto começou quente e o Pinheiros logo partiu para cima. Após abrir boa vantagem, o time da capital paulista dominou a parcial e conseguiu largar na frente do resultado (24 a 16). No segundo período o cenário não mudou e, mesmo com a baixa pontuação em relação ao primeiro quarto, o time paulista realizou a manutenção do placar e foi para o intervalo com a vantagem (37 a 27).

Na volta dos vestiários, o Pinheiros se manteve na ponta e foi para o último período na frente (57 a 40). Já nos dez minutos finais, o time comandado por César Guidetti continuou na liderança das ações ofensivas, resistiu a reação do Brasília e emplacou o segundo triunfo seguido pelo NBB.

“Entramos com o compromisso de defender bem, independente da posição em que o nosso adversário se encontrava. Temos que entrar e dar nosso melhor, e acredito que conseguimos realizar isso com maestria no jogo de hoje”, reiterou o pivô Renato, do Pinheiros.

“Nos faltou concentração desde o primeiro minuto de jogo. Óbvio que os desfalques atrapalharam, mas temos de estar focados para não se abalar com isso. Agora é colocar a cabeça no lugar, por que na sexta-feira temos um jogo importantíssimo com o Joinville”, afirmou o ala Rafa Moreira, do Brasília.

Destaques

Pelo Pinheiros, o quarteto formado pelo ala Betinho (10 pontos), o ala/armador Corderro Bennett (16 pontos), o pivô Renato (14 pontos e nove rebotes) e o armador Dawkins (11 pontos) foi essencial para o êxito do time comandado por César Guidetti. Ao todo, os quatro combinaram 51 dos dos 79 pontos marcados pelo time paulista no jogo.

Bem que tentaram: Já no Brasília, o maior destaque do jogo foi o ala Rafa Moreira, que computou 14 pontos no duelo. Além dele, o ala/pivô Ricky Sánchez, com 12 pontos, e o pivô Rodrigo, com 10, também chamaram a atenção pelo jogo apresentado.

Próximos compromissos

Agora o Pinheiros se preparará para enfrentar o líder da competição, o Sesi Franca Basquete, no dia 06 e dezembro (quinta-feira), no Ginásio Henrique Vilaboim, às 20 horas. Já o Brasília viajará para Santa Catarina e medirá forças com o Joinville, nesta sexta-feira (23), no Centreevntos Cau Hansen, às 21h10.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Basquete