Siga o OTD

Basquete

Com apoio da torcida, Vasco vence Pinheiros em São Januário e leva série ao jogo 5 do NBB

Mais uma série de oitavas de final destes playoffs só terá seu vencedor definido na quinta partida. Em mais um jogo equilibrado entre os times, o Vasco da Gama contou com um ótimo trabalho em grupo e venceu o EC Pinheiros, por 79 a 73, neste sábado (15), em São Januário, empatando o confronto em 2 a 2 no NBB.

Assim como no confronto entre Paulistano/Corpore e Solar Cearense, Pinheiros e Vasco só irão definir o vencedor da série oitavas de final na última partida da série. A bola sobe para o Jogo 5 do NBB entre pinheirenses e vascaínos na segunda-feira (17/04), às 19h30 (de Brasília), em São Paulo (SP), com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

À frente do placar a partir do último minuto do primeiro quarto, o Vasco foi abrindo vantagem gradualmente até chegar à parcial final com dez pontos de frente (59 a 49). Quando ameaçado pelo Pinheiros, a pouco mais de três minutos do fim, o cruzmaltino voltou a se impor defensivamente e manteve as duas posses de bola de vantagem, para chegar ao segundo triunfo na série no NBB.

O grande trabalho dos armadores cruzmaltinos foi fundamental para mais esta vitória. Muito ativo ao longo de todo jogo, Nezinho deixou a quadra com 14 pontos anotados, quatro rebotes conquistados e quatro assistências distribuídas. Enquanto isso, David Jackson não fez menos e contribuiu com mais 14 tentos, seis assistências e três roubos de bola.

Além da dupla inspirada, o Vasco contou com um grande trabalho coletivo para sair de quadra com a vitória. Ao todo, nove jogadores pontuaram pelo cruzmaltino, com destaque também para Murilo, que em menos de 24 minutos anotou 14 pontos e pegou oito rebotes, e Márcio Dornelles, dono de quatro bolas de 3 pontos certeiras, mais 14 tentos e seis sobras.

Ditando o ritmo do ataque pinheirense, Bennett foi o jogador mais sólido da equipe neste sábado. Em quadra por 35 minutos, o norte-americano alternou bons momentos armando, outros pontuando e foi muito bem na defesa. Ao fim do jogo, o camisa 3 deixou a quadra com 17 pontos, quatro rebotes, quatro assistências e quatro bolas recuperadas, totalizando 22 de eficiência (melhor em quadra no quesito).

Além de Bennett, o Pinheiros contou com boas contribuições de Holloway, com dez pontos anotados, seis rebotes obtidos e seis assistências distribuídas, e Teichmann, que em pouco mais de 20 minutos somou mais dez tentos e quatro rebotes.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete