Siga o OTD

Basquete

Com bom 4º período, Corinthians vence Pinheiros no NBB

Melhor na reta final, Timão vence a segunda no NBB 2018/2019

No começo da noite desta sexta-feira (26), o Pinheiros recebeu o Corinthians, no ginásio Henrique Vilaboim, pelo NBB. No confronto bem equilibrado, o alvinegro paulista conseguiu a vitória por 83 a 76.

O jogo começou diferente do que esperavam os dois técnicos. Enquanto imaginavam uma partida com mais trabalhos de cinco contra cinco, com os dois lados optando por ataques mais cadênciados, os atletas entraram com tudo, acelerando as definições e apostando na velocidade. om isso, Pinheiros e Corinthians passaram os primeiros minutos do duelo. Na segunda metade do período, já com a presença dos jogadorees do banco em quadra, o alvinegro paulista cresceu, abriu vantagem e foi para o segundo quarto com o placar em 26 a 18.

No segundo período, com mais algumas trocas na equipe, o Pinheiros teve um início em outro ritmo. Marcando mais forte e conseguindo usar de ataques rápidos e contra ataques, os donos da casa encostaram no placar. O Corinthians, vendo a aproximação do adversário no marcador, voltou com alguns de seus titulares e começou a trocar cestas, conseguindo ir em vantagem, com 45 a 42, para o intervalo.

Na volta do intervalo, as duas equipes mantiveram o ritmo um pouco acelerado, buscando o ataque. Com isso a pequena diferença no placar se manteve durante todo o tempo, hora com o Pinheiros, hora com o Corinthians liderando. Nos minutos finais, com Ruivo e Betinho chamando o jogo, os donos da casa assumiram o marcador e foram para os últimos 10 minutos vencendo por 66 a 64.

No começo do último período o Corinthians cresceu. Com Fuller inspirado, os visitantes passaram a frente no placar e abriram 76 a 70 nos primeiros minutos de quarto. Na reta final do jogo, os visitantes melhoraram na defesa e começaram a valorizar a posse de bola no ataque, valorizando a vantagem e conseguindo vencer por 83 a 76

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete