Siga o OTD

Basquete

Minas supera São José e estreia com vitória no NBB 2018/2019

Divulgação

A caminhada do Minas Tênis Clube na temporada 2018/2019 do NBB começou de maneira positiva. Na noite desta segunda-feira, o time do técnico Flávio Espiga foi ao Vale do Paraíba, no Estado de São Paulo, e levou a melhor sobre o São José Basketball, no Ginásio Lineu de Moura, por 71 a 62, e abriu sua participação na competição com vitória.

Todos juntos: Para sair de quadra vencedor, o Minas contou com grande atuação coletiva e teve quatro atletas pontuando em dígitos duplos: o ala/pivô Wesley Castro (18 pontos), o armador Gegê (15), o ala/armador Jefferson Campos (13) e o ala/pivô Alexandre Paranhos (10).

O garçom: Além dos 15 pontos, o armador Gegê deu expressivas 12 assistências e registrou um duplo-duplo em sua estreia na 11ª edição do NBB (26 de eficiência). O jogador foi o líder em assistências da última temporada e iniciou a corrida por mais um troféu em grandíssimo estilo.

Põe na conta: Enquanto o Minas somou seu primeiro triunfo em sua estreia no NBB , o São José conheceu sua segunda derrota em três oportunidades e agora soma 33,3% de aproveitamento na competição.

Barrados no baile: Mesmo atuando em casa, o São José teve bastante dificuldade de passar pela defesa minastenista, que o limitou a apenas 62 pontos. Muito desse baixo número se deve ao desempenho do armador argentino Fabian Sahdi e do ala/armador Pedro Teruel, que tinham média de 19,0 pontos cada por jogo e anotaram somente quatro e um tentos, respectivamente, no duelo desta segunda-feira.

Tentaram: Já que seus dois maiores cestinhas não pontuaram, a equipe joseense teve no experiente Márcio Dornelles, de 43 anos, como maior pontuador, com 15 pontos. Em seguida estão o ala Vinícius Pastor, com 13 pontos e sete rebotes, o pivô Douglas Nunes, que deixou a quadra com 12 pontos e oito sobras.

Mais em Basquete