Siga o OTD

Basquete

Paulistano vence B. Cearense e sobe na tabela do NBB

Reprodução/Twitter

O Paulistano embalou sua segunda vitória seguida no NBB 2018/2019. Após partida decidida no último período, o CAP derrotou o Basquete Cearense, nesta segunda-feira (22/10), no Ginásio Antônio Prado Jr, por 72 a 60, e se aproximou dos líderes da competição.

Ausências importantes: O Basquete Cearense foi para quadra com desfalques importantes para a partida contra o Paulistano. Ao todo, quatro atletas não entrarão em quadra: o ala/armador Rashuan, o ala Sualisson, o pivô Fiorotto e o armador Paulinho Boracini.

Põe na conta: Com o triunfo, o Paulistano alcançou o segundo êxito seguido na temporada, e agora, com duas vitórias em três jogos, subiu para a 4ª colocação da competição. Já o Basquete Cearense, após quatro jogos na atual temporada, segue sem vencer e amarga a 14ª posição no campeonato.

Vantagem construída: O Paulistano começou com ritmo acelerado e logo no primeiro quarto, graças ao bom aproveitamento nas bolas de três (5/10 na primeira parcial), abriu larga vantagem e foi para o segundo período à frente no placar (26 a 12). Nos dez minutos finais do primeiro tempo, o CAP diminuiu o ritmo, mas conseguiu ir para o intervalo com o resultado positivo (40 29).

Encostou: O panorama do jogo mudou no início do terceiro quarto, com o Basquete Cearense mais ativo nas ações ofensivas. Na metade da parcial, o Carcará tomou conta do jogo e ficou a apenas cinco pontos de uma virada. Nos minutos finais, o CAP voltou aos trilhos e, com bom equilíbrio defensivo, conseguiu tomar mais uma vez as rédeas da partida e foi para o último período na frente do resultado (56 a 48).

Números finais: Nos dez minutos finais, o alvirrubro reagiu a pressão que sofreu no terceiro período e, na metade da parcial, abriu larga vantagem no placar. Com este cenário, o time comandado por Régis Marrelli comandou as ações ofensivas, ditou o ritmo do jogo e conseguiu mais uma vitória na competição.

Próxima parada: O CAP entrará em quadra novamente já nesta quarta-feira, contra o Minas Tênis Clube, no Ginásio Antônio Prado Jr, às 19h15, com transmissão ao vivo no Facebook. Já o Basquete Cearense, após mais uma derrota, medirá forças com o Sesi Franca Basquete, na próxima quinta-feira (31/10), no Centro de Formação Olímpica (CFO), às 20 horas.

Mais em Basquete