Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho atinge melhor colocação da história no ranking mundial de badminton

Ygor Coelho

Em grande fase, Ygor Coelho está muito perto de atingir o objetivo que colocou para 2017 logo no quarto mês de 2017. Nesta quinta-feira, ele subiu para a 54a. colocação na mais nova atualização do ranking mundial de badminton. É a melhor classificação que um atleta brasileiro da modalidade conseguiu em toda a história.

“Estou muito feliz porque minha meta do ano era ser o número 50 e já estou quase. Mas não pretendo parar por aí”, escreveu Ygor Coelho em suas redes sociais. O atleta disputou três competições válidas pelo circuito mundial de badminton em 2017 e conseguiu medalhas em todos. Foi prata na Copa Brasil Internacional e no Aberto da Polônia e ficou com o bronze no Orléans International.

Ygor Coelho terá mais duas competições este mês para subir ainda mais no ranking mundial. Ele vai participar do Challenge do Peru, que acontece entre os dias 20 e 24, e depois do Campeonato Pan-Americano, em Havana, entre 27 e 30.

Depois de Ygor Coelho, os melhores brasileiros no ranking mundial são Igor Ibrahim (355o.), Alison Vasconcelos (356o.), Mateus Cuti (433o.), Rodolfo Salles (457o.) e Felipe Faria (457o.). No feminino, Fabiana Silva (132o.) e Lohaynny Vicente (205o.) são as melhores classificadas.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Badminton