Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho é derrotado na estreia na Alemanha

Por 2 sets a 0, Ygor Coelho perde para japonês e é eliminado ainda na primeira rodada do Aberto da Alemanha de badminton

Reprodução/Instagram

Pela terceira vez na temporada, Ygor Coelho é eliminado na estreia de um torneio importante no cenário internacional. Depois de cair na Tailândia e em Barcelona, o atleta brasileiro perdeu na primeira partida do Aberto da Alemanha de badminton.

Em partida realizada nesta quarta-feira (27), Ygor Coelho enfrentou o japonês Kenta Nishimoto e foi derrotado pelo placar de 3 sets a 0, parciais de 21/17 e 21/16. Nishimoto entrou no Aberto da Alemanha de badminton como cabeça de chave número 3 e é o atual número 11 do ranking mundial.

Ygor Coelho, número 44 do ranking mundial, teve uma lesão que o tirou do Masters da Malásia de badminton. Desde então, o brasileiro não vem conquistando bons resultados nos principais torneios. Contudo, jogando pelo Højbjerg, da Dinamarca, Ygor tem se destacado e já se tornou uma peça fundamental na equipe.

A partida

Sabendo da enorme dificuldade que seria enfrentar o japonês, Ygor Coelho tratou de começar a partida mandando nos pontos e pressionando o adversário. A estratégia deu certo, e o brasileiro abriu 6 a 2 no começo do primeiro set.

Mas a vantagem durou pouco, muito pouco. Nishimoto, rapidamente, igualou em 6 a 6 e e virou para 10 a 7. Mas Ygor ainda jogava de igual para igual, não deixando a vantagem do japonês aumentar muito.

Contudo, bastaram alguns erros, e Nishimoto fez 18 a 12 no placar, encaminhando a vitória na primeira parcial.

Sem se preocupar em sair perdendo, Ygor retornou com a mesma postura do início do primeiro set e saiu novamente na frente. O brasileiro fez 6 a 4 no começo da segunda parcial e mostrou que estava vivo na partida.

Entretanto, daí para frente, só deu Nishimoto. O japonês virou, assumiu a liderança e abriu uma vantagem de 16 a 8. Um pouco desanimado, Ygor se entregou e viu o adversário fechar em 2 sets a 0.

+CONFIRA OS DADOS DA PARTIDA.

Mais em Badminton