Siga o OTD

Atletismo

Mirieli Santos conquista prata no salto triplo em Tampere

Fernando dos Reis/CBAt

Brasil termina último dia do Mundial Sub-20 de atletismo de Tampere com uma medalha de prata para Mirieli Santos e o novo recorde sul-americano no revezamento 4×400 m

Mirieli Santos surpreendeu neste domingo e conquistou a medalha de prata na final do salto triplo no último dia do Mundial Sub-20 de atletismo, realizado em Tampere, na Finlândia.

A brasileira conseguiu a marca de 13m81 apenas na sua quinta tentativa e teve que torcer para as adversárias não fizessem um salto melhor. No último salto, a cubana Davisleydi Velazco teve a chance de roubar o segundo lugar de Mirieli, mas ela queimou o salto e teve de se contentar com a medalha de bronze.

A brasileira, que não participou do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-20, no final de junho, por causa de uma lesão na coxa esquerda, em Bragança Paulista (SP), comemorou muito a recuperação e a medalha, abraçado ao treinador Marcos Vieira, do ASA Sorriso.

“Não sei nem dizer o que estou sentindo. Não dá para explicar. Estou muito feliz, quando dei o quinto salto tinha certeza da medalha. Nossa. Só diz que estou muito feliz”, disse por telefone. “Acho que a ficha vai cair mais tarde”, completou.

Para o técnico Marcos Vieira, a medalha é um grande prêmio. “Isso é fruto de muito trabalho, de muita dedicação. A gente mora no interior do interior. Temos o apoio da Prefeitura de Sorriso, mas enfrentamos dificuldades”, comentou o treinador.

Quebrando o recorde mundial da categoria Sub-20, a búlgara Aleksandra Nacheva saltou para 14m18 e garantiu a medalha de ouro.

Revezamento 4×400 m feminino

Apesar de terem quebrado novamente o recorde sul-americano da categoria com a marca de 3min34s55, o quarteto brasileiro terminou na oitava colocação entre os oito participantes.

Marlene Santos, Tiffani Silva, Chayenne Da Silva e Leticia Lima já haviam estabelecido o novo recorde sul-americano neste sábado ao realizarem a prova em 3m36s22.

Mais em Atletismo