Siga o OTD

Atletismo

Almir Júnior faz terceira marca do ano no salto triplo

Foto: Divulgação / CBAt

O brasileiro Almir Júnior garantiu a terceira melhor marca do ano no salto triplo com 17,53m no meeting internacional de atletismo em Guadalupe, no Caribe

O atleta brasileiro Almir Júnior conseguiu uma grande marca no seu primeiro meeting internacional ao ar livre. Ele alcançou os 17,53m no salto triplo, a terceira melhor marca da temporada, e garantiu o ouro no Meeting de Guadalupe, no Caribe.

A marca deixa Almir em terceiro, atrás apenas do cubano Pedro Pablo Pichardo (17,95m) e do norte-americano Christian Taylor (17,81m). Em Guadalupe, Pichardo foi o terceiro colocado, com 17,40m. A prata foi de Will Claye, dos Estados Unidos, também com 17m40.

Marca importante

Para se ter uma ideia, o medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 foi o chinês Dong Bin. A marca dele foi de 17,58m. Na ocasião, Claye foi o medalhista de prata, com 17,76m.

Já no Campeonato Mundial de Atletismo disputado em Londres no ano passado, os 17,53m de Almir o deixariam com o bronze. Terceiro colocado, o português Nelson Évora ficou com a marca de 17,19m.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Atletismo