Siga o OTD

Atletismo

Almir Júnior, da Sogipa, define primeiros passos em 2019

Grande nome do atletismo brasileiro, Almir Júnior, atleta da Sogipa, se prepara para um ano intenso e fundamental para o ciclo olímpico de Tóquio 2020.

Divulgação/Basílio Emídio de Morais Junior

Um dos principais nomes do atletismo e do esporte brasileiro, Almir Júnior já está em franca preparação para a temporada de 2019, que promete ser dura e desgastante, ao mesmo tempo em que será fundamental para as pretensões do atleta do salto triplo. Afinal, este ano precede as Olimpíadas de Tóquio e estará recheado de competições importantes, como os jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, e o Campeonato Mundial de Doha, no Qatar.

“Me sinto treinando bem, muito bem e espero um ótimo início de temporada”, afirmou Almir, que já inicia suas participações nos dias 19 e 24 de janeiro no Circuito de Verão, que será realizado pela Federação gaúcha de atletismo, no estádio José Carlos Daudt, na pista da Sogipa.

Logo a seguir, no dia 02 de Fevereiro, embarca para os Estados Unidos para participações no Circuito Norte Americano indoor. Ele tem agendado três Meetings Internacionais, competindo nos estados de Ohio e Nevada.

Logo depois desse giro pelos Estados Unidos, Almir Júnior retorna ao Brasil, onde seguirá sua preparação da temporada 2019. E as principais competições do ano serão as participações nas etapas dos Meetings IAAF Series (Estados Unidos e Europa), Golden Liga (Europa), Jogos Pan-Americanos de Lima (Peru) e o Mundial em Doha (Qatar).

“Será uma grande temporada para o nosso atleta. Acompanho e sou testemunha que está muito bem”, afirmou Fernando Girardi, diretor do atletismo da Sogipa.

Seu técnico José Haroldo também está bastante confiante na continuidade do trabalho para temporada 2019.

Mais em Atletismo