Neste sábado, começou o Campeonato Mundial de Wrestling, em Zagreb, na Croácia. Apesar da Seleção Brasileira já começar com desfalque por doping no feminino, teve uma jovem promessa competindo no masculino. Assim, Gabriel de Souza Silva esteve no tapete da categoria 125 kg do estilo livre. Porém, o lutador não passou da primeira luta e também não conseguiu vaga na repescagem. Contudo, tendo subido ao pódio nos Jogos Pan-Americanos Júnior, ainda há uma perspectiva de muitos Mundiais para Gabriel melhorar seu desempenho.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
No começo do ano, Gabriel Silva foi quinto no Pan-Americano Sub-23 de Wrestling, em Querétaro (MEX) e classificou-se para o Pan Júnior de Assunção (PAR). Então, o lutador foi à final e subiu ao pódio com a prata, sucumbindo apenas ao norte-americano de sua categoria. Agora, Gabriel teve a oportunidade de disputar o Mundial entre os adultos, competindo contra os atletas mais rodados em tapete croata.
Todavia, a maior força, técnica e experiência de Mohsen Mansour Siyar, de 29 anos pesaram contra Gabriel de 23. Ainda que o brasileiro tivesse ranking melhor. Desse modo, no primeiro combate do atleta nacional, uma derrota (VSU1) por 12 a 2 e o alemão não seguindo até a final, tirou qualquer possibilidade de Gabriel.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
A sigla se refere à Vitória por Superioridade Técnica, quando um lutador ganha pela diferença de dez pontos, mas o adversário conseguiu alguma pontuação durante o combate. Para que Gabriel fosse à repescagem, precisava que Siyar fosse até a final. Até venceu mais uma, mas parou nas quartas de final para o polonês Robert Baran. As finais da categoria ocorrem sempre no dia seguinte das primeiras lutas e o Mundial vai até o dia 21 de setembro.