Siga o OTD

Wrestling

Giullia reedita final do Pan e brasileiras são ouro na França

Giullia reencontra canadense na final do GP de Henri Deglane e fatura o ouro. Laís e Thamires também foram campeãs

Giullia Penalber aplica golpe e fica sob Hannah Taylor em final do Wrestling e Santiago-2023
Giullia Penalber e canadense Hannah Taylor durante a final dos Jogos Pan-Americanos em 2023 (Foto: Eduardo Fortes/Santiago 2023 vía Photosport)

O Brasil subiu ao lugar mais alto do pódio três vezes no primeiro dia do Grand Prix de Henri Deglane de wrestling. Nesta sexta-feira (19), as brasileiras Laís Nunes, Giullia Penalber e Thamires Machado conquistaram as medalhas de ouro de suas respectivas categorias. 

Para ficar com o ouro dos 57kg, Giullia Penalber reencontrou a canadense Hannah Taylor, sua adversária na decisão dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. Assim como na capital chilena, a brasileira saiu vencedora e ficou com o título. A francesa Mathilde Riviere e a norte-americana Abigail Nette fecharam o pódio com medalhas de bronze.

Lutando na categoria até 62kg, Laís Nunes derrotou a tunisiana Siwar Bouseta na decisão. Apesar de ter apenas 24 anos de idade, Bouseta já acumula no currículo uma participação olímpica em Tóquio, um bronze nos Jogos Africanos e um título do Campeonato Africano de Wrestling. A norte-americana Lexie Basham e a nigeriana  Esther Kolawole terminaram com o bronze.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Além disso, destaque também para o ouro de Thamires Machado no Grand Prix de Henri Deglane. Competindo nos 72kg, a brasileira de 24 anos teve que bater a francesa Kendra Dacher. A lutadora local faturou o bronze do Campeonato Europeu nesta categoria em 2022, mas atualmente disputa torneio nos 76kg e ocupa a 36ª colocação no ranking.A romena Larissa Nito levou o terceiro lugar.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Wrestling