Siga o OTD

Wrestling

Brasileiro conquista prata no Grand Prix de Zagreb de wrestling

CBW/Divulgação

O brasileiro Marat Garipov faturou a medalha de prata no Grand Prix de Zagreb de wrestling na categoria até 55kg do estilo greco-romano. Dogus Ayazcy fica com o ouro.

O wrestling brasileiro conquistou, no último final de semana, sua primeira medalha internacional em 2018. O cazaque naturalizado brasileiro, Marat Garipov, faturou a medalha de prata na categoria até 55kg do estilo greco-romano no Grand Prix de Zagreb, realizado na Croácia.

Para chegar à medalha, Gari venceu o húngaro Krisztian Kecskemeti por 4 a 1 e, na sequência, o turco Ugur Beytekin, por superioridade técnica (10 a 1). Já na disputa pelo ouro, o brasileiro acabou superado pelo turco Dogus Ayazcy por superioridade técnica, pelo placar de 8 a 0, ficando com a segunda colocação.

Sendo assim, o pódio da categoria foi formado por Ayazcy, Garipov, Muslim Alinli, da Túrquia, e Kecskemeti, da Hungria.

Marat mudou-se para o Brasil em 2011 em busca de uma vaga nos Jogos Olímpicos. No entanto, o atraso em sua documentação para naturalização impediu o atleta de disputar as seletivas olímpicas. O processo foi concluído no ano passado, dessa forma, Garipov poderá buscar uma vaga nos Jogos de Tóquio 2020 sob a bandeira verde e amarela.

Mais em Wrestling