Siga o OTD

Wrestling

Igor Queiroz chega na semi e vai disputar o bronze no Mundial sub-23

Igor Queiroz vence três lutas, perde na semifinal e vai disputar o bronze no Mundial sub-23

Igor Queiroz Mundial sub-23 wrestling
Igor Queiroz foi medalhista de ouro no Pan Júnior de Cali-2021 (Foto: Arquivo/Washington Alves/COB)

Igor Queiroz vai disputar uma inédita medalha para o Brasil no Mundial sub-23 de wrestling, em Pontevedra, na Espanha. Competindo na categoria até 97kg do estilo greco-romano, ele venceu três lutas e acabou derrotado na semifinal pelo húngaro Alex Szoke, nesta terça-feira (18). Assim, foi encaminhado à disputa pelo bronze, que acontecerá nesta quarta-feira (19).

+ Brasil leva 11 medalhas no wrestling dos Jogos Sul-Americanos

Iniciando sua trajetória, Igor Queiroz venceu o holandês Tyrone Sterkenburg, por 7 a 2, na primeira rodada. Pelas oitavas de final, ele conseguiu uma virada sobre o grego Apostolos Tsiovolos e ganhou por 3 a 1. Nas quartas, nova virada, agora sobre o ucraniano Valentyn Shkliarenko, por 5 a 3. Já na semi, o mato-grossense teve Alex Szoke pela frente e e acabou derrotado por 3 a 0.

Igor Queiroz Mundial sub-23 de wrestling
(Foto: Arquivo/Washington Alves/COB)

A disputa pela medalha acontecerá nesta quarta-feira (19), a partir das 13h, no horário de Brasília. O adversário de Igor Queiroz ainda é desconhecido, mas será o indiano Nitesh Nitesh, o sérvio Luka Katic ou o norte-americano Nicholas Boykin. O Brasil jamais conquistou medalhas no Campeonato Mundial sub-23 de wrestling, que é disputado anualmente desde 2017 (com exceção a 2020, por conta da pandemia).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Aos 21 anos, Igor Queiroz desponta como uma das grandes promessas do wrestling brasileiro. Ele foi medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos Júnior Cali-2021, derrotando um cubano na final, e ganhou a prata nos Jogos Sul-Americanos Assunção-2022 na última semana. Neste ano, ele foi quinto colocado no Pan-Americano Sênior e também disputou o Mundial Sênior, onde acabou derrotado na primeira rodada.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Wrestling