Siga o OTD

Wrestling

Joílson Júnior termina em sétimo lugar no Mundial de Belgrado

Joílson Júnior ficou a uma vitória da disputa pelo bronze e acabou na sétima colocação da categoria 77 kg do estilo greco romano no Mundial de wrestling

Joilson Júnior Mundial de Wrestling luta greco romana/ Jogos Sul Americanos de Assunção 2022
(Tony Rutondo/UWW)

Joílson Júnior ficou a uma vitória da briga por medalha na categoria até 77 kg do estilo greco romano. Pela repescagem, o brasileiro venceu o mexicano Emmanuel Castro, mas foi derrotado pelo turco Yunus Basar. Se tivesse vencido, teria se classificado para a disputa do bronze. Como perdeu, ficou na sétima colocação. Além dele, Kenedy Pedrosa (67 kg) e Igor Queiroz (97 kg) também competiram neste domingo, mas foram eliminados em suas lutas de estreia.

O resultado de Joílson Júnior é o melhor resultado do wrestling masculino brasileiro desde 1982, ano em que o Brasil começou a disputar os Campeonatos Mundiais da modalidade. “Estou muito feliz com esse resultado importante para o wrestling nacional. Isso demonstra a evolução do trabalho. Tivemos uma semana de preparação desde o dia 1º de setembro no Campo Internacional de treinamento aqui na Sérvia e isso foi muito importante para o desempenho. Só tenho a agradecer meus companheiros de treinos, o treinador Angel Torres e a todos. Agora é corrigir os erros e buscar o bicampeonato dos Jogos Sul-Americanos, em Assunção”, frisou Joilson campeão dos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba 2018 e que vai integrar o Time Brasil, nos Jogos Sul-Americanos de Assunção, em outubro, no Paraguai. 

Joílson Júnior estreou na véspera e foi derrotado por 11 a 1 por Akzhol Makhmudov, do Quirguistão, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, e que acabou conquistando o título neste domingo ao vencer o húngaro Zoltan Levai na disputa do ouro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Como seu algoz na luta de estreia chegou até a final, Joílson Júnior entrou na repescagem e, neste domingo, passou por Emmanuel Castro no desempate depois de um 3 a 3 no período regulamentar da luta. Depois, encarou Yunus Basar e precisava vencer para disputar a medalha de bronze. O brasileiro, no entanto, perdeu por 8 a 0 e se despediu da competição.

Nas outras lutas de brasileiros deste domingo, Igor Queiroz perdeu na estreia da categoria até 97 kg um combate apertado para o turco Metehan Basar por 2 a 1. Na 67 kg, Kenedy Pedrosa levou 5 a 2 do romeno Mihi Mihut. Como os adversários que os venceram na primeira rodada não avançaram, nenhum dos dois teve a chance de voltar à competição na repescagem.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Wrestling